domingo, 21 de abril de 2013
Grêmio quer trocar 2 nomes e deixar 'reserva' para quartas da Libertadores Fábio Aurélio e Matheus Biteco surgem como favoritos para ficar com as duas vagas na lista da Libertadores, em confrontos com o Santa Fé
Não é só em campo, com empate sofrido, que o Grêmio joga com o regulamento debaixo do braço. A ordem vale também nos gabinetes da Libertadores. Assim, a direção pretende, em vez de inscrever três nomes novos direto nas oitavas, deixar uma "reserva" para as quartas, como consta das regras da competição continental.
O termo foi cunhado pelo diretor executivo de futebol Rui Costa. Deixar essa opção aberta é uma maneira de se conseguir ganhar tempo no mercado em busca de reforços, ou simplesmente para poder analisar com mais calma as alternativas existentes no próprio elenco.
- A tendência é essa, sim. Mas vamos analisar. Temos tempo - afirma Rui.
O Grêmio tem até a segunda do dia 29 de abril para inscrever no máximo três atletas nas oitavas da Libertadores. Isso porque, 48 horas depois, entra em campo na Arena para começar o duelo com o Independiente Santa Fé, da Colômbia.
Fábio e irmãos Biteco: os favoritos
Posição Jogadores
Goleiro Dida, Marcelo Grohe e Busatto
Laterais Pará, André Santos, Alex Telles e Tony
Zagueiros Cris, Werley, Bressan, Saimon e Douglas Grolli
Volantes Fernando, Souza, Misael e Adriano
Meias Zé Roberto, Elano, Marco Antonio e Jean Deretti
Atacantes Vargas, Barcos, Kleber, Welliton, Yuri Mamute, Willian José e Marcelo Moreno
Negociados Léo Gago, Leandro e André Lima
Os favoritos a ingressar na lista são Fábio Aurélio e Mahteus Biteco. O lateral havia sido contratado em junho passado para assumir a lateral esquerda. Porém, com grave lesão no joelho, só consegui atuar neste ano, pelo Gauchão. É polivalente, também pode ser meia e vira opção a Zé Roberto, suspenso para o dia 1º de maio - os outros meias inscritos, Elano, Marco Antonio e Jean Deretti, estão lesionados.
Matheus Biteco goza de bom conceito com a comissão técnica e a direção. É visto como um atleta de surpreendente personalidade para um garoto de 17 anos - completa 18 em junho. Além disso, é volante, posição carente de opções no banco com a lesão de Adriano, que, com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, para de quatro a seis semanas. Irmão mais velho de Matheus, o meia Guilherme Biteco é mais uma via. No entanto, como já está vendido para o alemão Hoffenheim, seria mais interessante à direção a exposição de um jogador vinculado ao clube.
O certo é que, dos 30 membros da lista original, serão sacados os negociados Léo Gago, Leandro e André Lima. Na fase semifinal, é possível fazer mais três trocas no elenco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário