sexta-feira, 26 de abril de 2013

Wianey Carlet: A Arena virou problema para o Grêmio

Este colunista pede que o caro torcenauta leia, primeiro, esta correspondência enviada por um gremista. Não é a primeira que chega com estas reclamações. Em seguida, a minha opinião.




“Essa Arena ainda vai destruir com o Grêmio. Grêmio x Santa Fé: ingressos de R$ 80 a R$ 160? Sendo que não tem ônibus, não tem taxi, não tem infra-estrutura nenhuma disponível para o torcedor que pretende ir ao jogo. E de carro não dá para ir porque tem engarrafamento, tem flanelinha, tem favela, assalto, roubo. Isso é para acabar de vez com o 12º jogador do time (a torcida).



Deus salve o Grêmio!



Mauricio Schuck

Sócio Gremista”.



A opinião do colunista: ao construir sua Arena, o Grêmio optou por um novo conceito de futebol que privilegia conforto, bons serviços e alternativas de uso do estádio. O encarecimento do preço dos ingressos era inevitável.



Se paga mais caro, é natural, quando o torcedor senta em uma cadeira com encosto, desfruta de banheiros limpos, copas higiênicas e de ofertas diversificadas, além de estar protegido da chuva em qualquer espaço da Arena. O Grêmio e a OAS pensam que estará driblada a elitização do estádio com o espaço popular destinado à Geral do Grêmio.



Uma ova!



Quantos pais gostariam de ir com a família ao estádio mas não lhes agrada ver o jogo em pé e no meio da maior gandaia? Porém, no que diz respeito à infra-estrutura, o torcedor terá que esperar um pouco mais, talvez muito mais tempo. A mobilidade é tarefa do poder público, tráfico de drogas, furtos e roubos é caso que a polícia não consegue resolver, tanto quanto o engarrafamento.



A Arena não vai acabar com o Grêmio, mas os gremistas terão que ter paciência, muita paciência para ir aos jogos do seu time sem ter que ultrapassar tantos obstáculos. Quanto aos preços dos ingressos, não acredito que possa haver boa solução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário