quarta-feira, 10 de abril de 2013

gremio joga todo segundo tempo com um jogador a menos e so empata 0x0 com o fluminense e fica a um ponto da classificaçao na ultima rodada

Grêmio e Fluminense terminaram empatados sem gols no confronto na noite desta quarta-feira, na Arena, pela penúltima rodada da fase classificatória da Copa Libertadores da América. O Tricolor jogou praticamente 45 minutos com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Cris no último minuto do primeiro tempo. Com este resultado, a decisão por uma vaga na fase de oitavas de final da competição fica para o confronto contra o Huachipato, na quinta-feira da próxima semana, em Talcahuano. Um novo empate garante o Grêmio na etapa seguinte.




PRIMEIRO TEMPO:





A partida começou como deve ser um jogo decisivo de Libertadores: disputa acirrada pela bola no meio campo e os dois times se estudando para minimizar os erros.



Tanto foi assim que a primeira oportunidade de perigo surgiu somente aos 25 minutos, favorável ao Grêmio: André Santos sofreu falta no bico da grande área, pela esquerda. Fernando fez a cobrança forte e Werley desviou de cabeça no meio do caminho. Diego Cavalieri, atento, conseguiu espalmar fazendo a defesa. Na continuação do lance, após cruzamento da direita, Barcos dominou dentro da área, pela esquerda, e chutou cruzado para nova defesa de Cavalieri, no centro da meta.



Duas boas oportunidades do Grêmio em sequência.



Três minutos depois, Souza recuperou na intermediária e deu de lado para Marco Antonio. Ele dominou e mandou a bomba, por sobre a meta.



Começava a aparecer uma certa superioridade gremista, principalmente pelo apoio da torcida.



Mas o Fluminense respondeu forte aos 35 minutos: Rafael Sóbis cobrou falta da direita no interior da área gremista. Gum subiu e mandou de cabeça no canto esquerdo. Dida fez a defesa parcial e Carlinho meteu a cabeça outra vez, no rebote. Para sorte do Grêmio, ela passou à esquerda do poste e deu na rede pelo lado de fora.



O Fluminense voltou a igualar as ações no meio campo arrefecendo a tentativa gremista de dominar a partida.



Aos 41, Jean recebeu na frente da área e arriscou. Bola muito alta, sem perigo para Dida.



O Grêmio respondeu três minutos depois: Zé Roberto cobrou falta da intermediária, mas Cavalieri fez a defesa no meio do gol.



O jogo já se encaminhava para o intervalo, quando Cris cometeu falta no meio de campo sobre Rafael Sóbis. De forma rigorosa, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro apresentou cartão vermelho direto para o zagueiro gremista.



O primeiro tempo terminou com muita reclamação gremista sobre o trio de arbitragem.





SEGUNDO TEMPO:





Com 10 jogadores em campo, o Tricolor retornou para etapa final com Bressan recompondo a zaga no lugar de Marco Antonio e Kleber na vaga de Vargas.



O segundo tempo começou com o Fluminense dominando, aproveitando a vantagem numérica. Recuado, o Grêmio buscava se adaptar as modificações.



Aos 10 minutos, após cruzamento de Carlinhos da esquerda, a bola atravessou na frente da meta e caiu para Rhayner, do outro lado. Ele cruzou sem ângulo. Dida fez a defesa parcial e a bola caiu nos pés de Rafael Sóbis, na pequena área. Para a sorte do Tricolor, o atacante do Fluminense pegou mal na bola e perdeu um gol incrível.



Aos 19 minutos, Rhayner chegou a colocar a bola nas redes gremistas, mas foi marcado impedimento do jogador carioca.



Quatro minutos depois, Luxemburgo promoveu a última modificação no Grêmio: Adriano no lugar de Barcos.



Aos 30 minutos, o Fluminense criou a melhor oportunidade da partida até então: Bressan tentou afastar uma bola na entrada da área gremista. Ela explodiu em Rhayner, que tomou a frente da jogada e chutou no contrapé de Dida. O goleiro gremista foi gigante, se esticou no canto esquerdo e fez uma defesa milagrosa, mandando para escanteio e salvando o Grêmio.

Que lance.



O Grêmio jogou os últimos 15 minutos na base da garra, sempre com o apoio do seu torcedor.



Aos 40 minutos, após falta sobre Kleber na entrada da área, pela esquerda, Fernando cobriu buscando o ângulo, mas a bola passou muito perto! Foi por detalhe!



O Fluminense respondeu três minutos depois: Samuel cruzou da esquerda e achou Wágner, livre, no outro lado. Ele chutou cruzado na saída de Dida. A bola passou pelo goleiro, mas Souza salvou quase sobre a linha mandando para escanteio.



Aos 45, Fernando ainda arriscou da intermediária e quase acertou o canto direito de Cavalieri. Bola pela linha de fundo.



Foi o último lance de perigo da partida que terminou mesmo no empate sem gols.



O Tricolor volta a campo no domingo para enfrentar o Novo Hamburgo, fora de casa, pela última rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão.





Fotos: Lucas Uebel









.







Libertadores 2013 - Primeira fase



Placar: Grêmio 0 X 0 Fluminense

Local: Arena

Data: 10.abr.2013





Escalação Grêmio

Dida

Pará

Werley

Cris

André Santos

Fernando

Souza

Marco Antonio

Zé Roberto

Vargas

Barcos



Entrou Saiu

Bressan Marco Antonio

Kleber Vargas

Adriano Barcos



Escalação Fluminense

Diego Cavalieri

Bruno

Gum

Leandro Euzébio

Carlinhos

Edinho

Jean

Wagner

Rafael Sobis (Felipe)

Rhayner (Monzón)

Michael (Samuel)





Nenhum comentário:

Postar um comentário