terça-feira, 30 de abril de 2013

Grêmio terá Alex Telles na lateral e André Santos no meio em 1ª decisão Formação foi usada no empate em 1 a 1 com o Huachipato, no Chile, e será repetida nesta quarta, contra o Santa Fé, pela Libertadores

Não será com Marco Antonio e Elano. Tampouco com três atacantes. É com uma formação, originada de uma emergência e testada com sucesso, que o Grêmio enfrentará o Santa Fé, nesta quarta-feira, na abertura das oitavas de final da Libertadores: Alex Telles na lateral-esquerda e André Santos no meio-campo. Foi assim que Vanderlei Luxemburgo trabalhou, segunda e terça-feira, com portões fechados.
A novidade se deve à ausência de Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Elano e Marco Antonio voltam de lesão (joelho direito e coxa direita, respectivamente), o treinador optará apenas pelo primeiro no time. A ideia é não correr o risco de ter de substituir os dois durante a partida, afinal, podem sentir o desgaste físico.
- Se jogar no meio ou na lateral, quero sempre é estar no time. É importante, nesta reta final, todos estarem concentrados e em busca da mesma coisa. Tem de pensar no Grêmio, não importa quem atue e em que posição – comentou André Santos em entrevista coletiva, nesta terça, na Arena, onde Luxa fez o segundo trabalho secreto.
Esta escalação foi testada contra o Huachipato, no Chile, na última rodada da fase classificatória. Com a lesão de Adriano, Luxa escalou Alex e deslocou André ao meio. O time jogou bem. Passou a atacar com qualidade pela esquerda. À época, Elano esta fora por lesão.
O time, então, será o seguinte: Dida; Pará, Cris, Bressan e Alex Telles; Fernando, Souza, André Santos e Elano; Vargas e Bargos. O zagueiro Gabriel, recém-contratado do Lajeadense, ficará no banco de reservas. A partida de volta, em Bogotá, é no dia 16 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário