segunda-feira, 22 de abril de 2013

GRÊMIO VENCE SÃO LUIZ NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL DA TAÇA FARROUPILHA Tricolor decide contra Juventude no Alfredo Jaconi


Foi nas cobranças de penalidades máximas que o Grêmio garantiu sua vaga na fase de semifinal da Taça Farroupilha. Na noite desta segunda-feira, jogando diante de 16 mil torcedores na Arena, Grêmio e São Luiz empataram sem gols durante os 90 minutos. Apesar de toda a pressão do Tricolor, os visitantes conseguiram segurar o resultado até o final levando a disputa da vaga para os pênaltis. Na decisão, todos os jogadores gremistas marcaram seus gols e Danilo Baia desperdiçou para o São Luiz terminando com vitória tricolor por 5 a 3.



PRIMEIRO TEMPO:





Foi só a bola rolar na Arena para o Tricolor tomar conta do jogo e fazer prevalecer sua superioridade. Ainda assim, apesar do domínio das ações, a vantagem não se caracterizava em oportunidades de gol. Tanto que o primeiro registro de perigo ocorreu somente aos 25 minutos. Na ocasião, Fábio Aurélio cobrou por sobre o travessão, sem perigo.



O São Luiz respondeu três minutos depois reclamando de penalidade máxima. Juba recebeu na esquerda e pretextou falta na chegada de Bressan. O zagueiro gremista levou a melhor e Dida ficou com a bola.



Aos 36 minutos, Alex Telles cobrou escanteio da esquerda no miolo da área. A bola passou por Souza no primeiro pau e caiu nos pés de Barcos, na entrada da pequena área. O argentino dominou e só não fez o gol porque Chicão salvou na hora da conclusão.



No último lance da partida, já nos descontos, Pará desceu pela direita com a bola dominada, cortou para o meio e arriscou de fora da área, mas o chute saiu desviado, sem perigo.



O primeiro tempo finalizou sem gols e sem maiores emoções.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor retornou para etapa final modificado em sua esc alação e em sua formatação tática. Luxemburgo tirou Fábio Aurélio, que estava jogando no meio, e colocou Yuri Mamute para ser mais um atacante.



Logo aos 3 minutos, Yuri Mamute já foi protagonista de um lance polêmico. Ele recebeu de Barcos, colocou na frente e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Tiago Costa. O árbitro Anderson Daronco apontou apenas escanteio.



Quatro minutos depois, boa chegada do Tricolor: Zé Roberto fez o cruzamento da direita na cabeça de Barcos, que mandou no alto obrigando Oliveira a fazer boa defesa, mandando para escanteio.



O São Luiz respondeu forte aos 10 minutos: Washington fez jogada individual, passou na velocidade pela marcação e chutou forte, rente ao poste de Dida.



Aos 17 minutos, o zagueiro Tiago Costa cometeu falta forte em Kleber e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.



Imediatamente após a expulsão, Luxemburgo chamou Guilherme Biteco e colocou no lugar de Matheus Biteco. No outro lado, o São Luiz tirou um atacante e colocou um zagueiro abdicando de atacar.



O Tricolor seguiu com domínio total das ações e já não corria mais o risco dos contra-ataques.



Aos 28, Tony entrou no lugar de Pará.



Em sua primeira jogada, Tony ganhou em velocidade pela direita, foi ao fundo de campo e fez o cruzamento na cabeça de Yuri mamute, a conclusão foi por sobre o travessão. Boa chegada do Grêmio.



O Tricolor cresceu e a torcida veio junto em busca do gol da vitória.



Aos 34, depois de grande jogada de Guilherme Biteco pela esquerda, Yuri recebeu dentro da área e rolou para Kleber, que chutou buscando o ângulo esquerdo. No meio do caminho, Marcel salvou de cabeça. Na continuidade, após novo cruzamento da direita, Souza tentou de cabeça e Marcel salvou outra vez. Incrível!



Cinco minutos depois, Guilherme Biteco recebeu na entrada da área e soltou a bomba, que passou rente ao travessão! Que lance!



Na jogada seguinte, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Guilherme Biteco, ao lado da área, que mandou outra vez na área. Cris desviou de cabeça e a bola passou muito perto. Souza ainda tentou, mas não alcançou.



Pressão impressionante do Grêmio no final.



Ainda assim, nos descontos, Washington teve a oportunidade de marcar, mas mandou pra fora, da entrada da área. Foi o último lance do jogo. O São Luiz conseguiu seu objetivo: levar a decisão para as penalidades.





PENALIDADES:



O Tricolor conseguiu 100% de aproveitamento nas cobranças e garantiu a classificação. Zé Roberto, Kleber, Barcos, Alex Telles e Guilherme Biteco marcaram os gols gremistas.

No São Luiz, Danilo Baia chutou por sobre o travessão desperdiçando o único pênalti dos visitantes. Washington, Marcel e Juba fizeram suas cobranças. Chicão, que era o último da lista, nem precisou cobrar.



Com o resultado de empate no tempo normal, a semifinal acabou se transferindo para Caxias do Sul, onde o Tricolor enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. O jogo será realizado no sábado, às 18h30.







Fotos: Lucas Uebel





.







Gauchão 2013 - Quartas



Placar: Grêmio 0 X 0 São Luiz (5 x 3)

Local: Arena

Data: 22.abr.2013





Escalação Grêmio

Dida

Pará

Cris

Bressan

Alex Telles

Souza

Matheus Biteco

Fábio Aurélio

Zé Roberto

Kleber

Barcos



Entrou Saiu

Yuri Mamute Fábio Aurélio

Guilherme Biteco Matheus Biteco

Tony Pará



Escalação São Luiz (5 x 3)

Oliveira

Júnior Barbosa

Tiago Costa

Marcel

Adãozinho

Chicão

Baiano

Marcos Paraná (Danilo Baia)

Washington

Juba

Eraldo (Ícaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário