segunda-feira, 1 de abril de 2013

Moreno provoca: "Vamos ver se nossos atacantes podem superar 22 gols"

Em entrevista ao programa Show dos Esportes da rádio Gaúcha, o atacante Marcelo Moreno fez um desafio aos seus colegas de posição: fazer 22 gols em 2013. O centroavante disse não entender os motivos de seu afastamento e reclamou da sua situação no clube.




— Nem eu sei explicar. Só sei que fiz um grande ano em 2012. Vamos ver se nossos atacantes podem superar essa marca, se é fácil fazer 22 gols. Tomara que sim, mas vamos ver quem é um grande atacante de verdade. Eu só quero que os jogadores alcancem essa marca para ajudar o Grêmio. Eu não entendo a situação que estou passando. Contrataram grandes jogadores e eu respeito a todos. É uma opção técnica e eu tenho que respeitar. Vou aos treinos com humildade. Até junho vou tomar uma decisão para saber se meu futuro é no Grêmio — disse.



Na tarde desta segunda-feira, Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio, justificou o afastamento de Moreno por uma declaração do atacante de que não atuaria mais pelo clube enquanto Luxemburgo fosse o técnico. O jogador boliviano disse que não fez isso.



— Não foi bem assim. Não disse que não jogo enquanto ele estiver. Está sendo difícil receber oportunidades com tantos jogadores. Respeito o treinador e a decisão dele. Tenho que me focar no Grêmio para receber oportunidades, não sei se com ele ou com o próximo — garantiu.



Após as contratações de Willian José, Vargas, Welliton e Barcos, Marcelo Moreno disse que já imaginava perder espaço, mas que tinha confiança de que receberia oportunidades de ser titulares. Segundo o atacante, isso ainda não aconteceu.



— Eu quero ficar no Grêmio. É uma decisão que eu tive com meu empresário. Vou ser guerreiro e aguardar até junho, quando abre a janela de transferência internacional. Eu espero uma oportunidade para jogar e ser feliz — afirmou.



Confira outros trechos da entrevista de Moreno:



Vida noturna agitada

"Eu quero esclarecer isso. Eu dou liberdade de ir ao meu prédio e perguntar quando fiz festa lá. Todos vão dizer, sou super querido por todos. Alguém está mal intencionado para dizer isso. Quando passamos por um momento que não é o melhor, muitas coisas são inventadas. Sou jovem, mas sei o momento de fazer as minhas coisas. Eu sempre respeito o meu momento, jamais fiz bagunça no meu prédio. Meus vizinhos são muito queridos comigo".



Interesse de outros clubes

"Eu agradeço pelo interesse dos outros clubes no meu futebol. Quer dizer que faço um bom trabalho. No momento prefiro esperar até junho para ver o que vai acontecer. Vou esperar uma oportunidade para poder jogar. Esse é um time que eu gosto e estou apaixonado. Se continuar assim é complicado para ficar em Porto Alegre".





Nenhum comentário:

Postar um comentário