quarta-feira, 17 de abril de 2013

Luxemburgo aprova campo do Huachipato: "Parece um estádio inglês"

O Grêmio conheceu o Estádio CAP, casa do Huachipato, 20 minutos de distância da concentração do time gaúcho na cidade de Talcahuano. Gostou do que viu nesta quarta-feira já com um frio de 16 graus, mas com uma sensação térmica mais baixa. Culpa do Oceano Pacífico, que banha a cidade.




— Parece um estádio inglês, mas em tamanho menor. É uma arena, né. A grama está bem cuidada. A bola rola bem legal — elogiou o técnico gremista.



O estádio abriga 10 mil pessoas, não tem fosso, nem alambrando. O público fica quase colado aos jogadores. As instalações são novas e a iluminação é padrão Fifa. Todos os ingressos para o jogo estão vendidos.



O treino foi leve. Corridas, conclusões e um ensaio com bola num campo reduzido, entre o meio-campo e uma das goleiras. Luxemburgo não quis forçar 24 horas antes da decisão. Foi mais um trabalho para que os jogadores se exercitassem um pouco depois da viagem de avião e cinco horas no hotel.



Dida trabalhou a saída de bola. Defendeu cruzamentos, também chutes rasteiros. Mostrou qualidade. Tanta que a torcida aplaudiu algumas defesas. Um chute forte de Barcos no travessão ganhou um "ooooo" dos cerca de cem torcedores que acompanharam o trabalho. Os jogadores não receberam uma só vaia, ninguém viu bandeiras do Huachipato no interior do estádio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário