sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jogadores do Grêmio admitem débito e reveem jogos por evolução



Vanderlei Luxemburgo não cansa de repetir que, embora as classificações no Gauchão e na Libertadores, o time pode render mais. Desde a intensificação das críticas, após a suada vitória nos pênaltis contra o São Luiz, à semifinal do segundo turno do Estadual, os jogadores destacam o bom momento da defesa - sofreu um gol nos últimos cinco jogos. Mas... também há espaço para mea culpa no Grêmio. Ao analisarem os vídeos das últimas partidas, Pará e Souza admitem que o time ‘está devendo’. E mais: sabem que não é possível repetir erros, o que reflete um sentimento de todo grupo. A começar pelo Juventude, sábado, e especialmente contra o Santa Fé, 1º de maio, na abertura das oitavas de final do torneio sul-americano.



As partidas decisivas exigem uma mudança de postura. É a conclusão do trabalho levado para casa.



- Tem cobrança da torcida e da imprensa, mas nada é maior do que a pressão interna. A gente vai para casa e revê o jogo. Passamos de fase, mas correndo muitos riscos. Isso é fato. Estamos devendo. Agora, não dá mais para errar. Se errar, estamos fora. Temos de melhorar e vamos encontrar uma solução: há jogadores de qualidade e experientes e tenho certeza de que vamos passar por isso – avalia o volante Souza.



O lateral-direito Pará concorda. Para ele, o fundamental é não perder a confiança:



- Vivemos 24 horas com cobrança. É assim em clube grande. Às vezes, porém, vamos para casa chateados, quando as coisas não acontecem como a gente quer. O importante é saber que temos como ser melhor. Não vamos desistir.



Dos 25 jogos da temporada, em apenas quatro Luxa teve todos os titulares à disposição: Fluminense (3 a 0), Caracas (4 x 1 e 1 x 2) e Lajeadense (2 a 0). No sábado, a realidade será mantida: Werley, machucado, e Elano, em fase final de recuperação, não devem atuar. Será preciso superar. Ou, nas palavras de Souza...



- Para ser campeão tem de mudar a postura

Nenhum comentário:

Postar um comentário