segunda-feira, 22 de abril de 2013

O jogo Grêmio x São Luiz Arena 22/04/2013 - 21:00

Vanderlei Luxemburgo precisará juntar os pedaços para reconstruir o fragmentado Grêmio nesta segunda-feira. Conta com ao menos oito baixas em seu plantel - cinco deles, titulares absolutos. São lesionados, suspensos, convocados... Formará com alguns de seus reservas a equipe que pretende derrubar o São Luiz, de Ijuí, na Arena, a partir das 21h, e conquistar a vaga para a disputa da semifinal da Taça Farroupilha, o returno do Gauchão.




Será também uma possível "revanche" pela maior goleada que sofreu na história dos Campeonatos Gaúchos. No primeiro turno, perdeu por 4 a 0 para a equipe então comandada por Paulo Porto - agora, a chefia fica ao cargo de Leandro Machado. Claro, vale a ressalva de que, na ocasião, jogou com o time B, treinado pelo auxiliar Roger Machado. Um dia antes, havia encarado a LDU pela Libertadores.


Se o Grêmio tentará melhorar seu retrospecto recente, ao São Luiz resta mantê-lo. O clube trata com respeito o adversário, sabe das dificuldades, mas mantém a esperança de voltar a repetir um placar positivo no confronto direto. A conferir, logo mais, na Arena.




O confronto terá no apito Anderson Daronco, auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre Antonio Kleiniche. O Premiere transmite ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos.







Grêmio: Sem Fernando, André Santos e Vargas, cedidos às suas seleções nacionais, Vanderlei Luxemburgo terá mudanças na equipe que enfrentará o São Luiz. Com isso, o provável time é: Dida; Pará, Bressan, Cris e Fábio Aurélio (Alex Telles); Mateus Biteco, Souza, Guilherme Biteco (Fábio Aurélio) e Zé Roberto; Kleber e Barcos.



São Luiz: O técnico Leandro Machado tem apenas uma dúvida para formar seu time. No meio-campo, podem jogar Danilo Baia ou Baiano. No mais, a equipe será a mesma que goleou o Canoas por 6 a 0: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Danilo Baia (Baiano), Chicão, Washington e Marcos Paraná; Juba e Eraldo.







Grêmio: Elano, com lesão no joelho direito, Marco Antonio, na coxa direita, Adriano, ligamento do joelho, e Werley, muscular na coxa direita. Welliton está suspenso. Ainda estarão fora Fernando, André Santos e Vargas, que servirão suas seleções.



São Luiz: técnico Leandro Machado tem todos seus jogadores à disposição.







Grêmio: Sem Vargas, Kleber iniciará a partida ao lado de Barcos. É a chance de repetir a grande atuação contra o Caxias, pela 3ª rodada, quando foi o nome do jogo e marcou os dois gols da vitória tricolor - seus únicos, inclusive, na temporada.



São Luiz: O meia Washington foi o nome do jogo na goleada por 6 a 0 fora de casa contra o Canoas na última rodada da fase de grupos. Marcou três gols.







Alex Telles, lateral do Grêmio: "O elenco está muito concentrado e focado no que quer. A gente quer buscar esse segundo turno, é muito importante. O São Luiz nos venceu no primeiro turno, foi 4 a 0. Não dá para brincar com eles. Quem jogar tem que estar com esse espírito"



Leandro Machado, técnico do São Luiz: "Esperamos fazer um bom jogo. Quem sabe pode acontecer um resultado que é difícil para muitos, mas não impossível. Sabemos da capacidade do Grêmio e queremos fazer o nosso melhor".



A última lembrança que o Grêmio tem do São Luiz não é das melhores. Pelo primeiro turno do Gauchão, a equipe treinanda na ocasião pelo auxiliar Roger Machado sofreu uma goleada de 4 a 0, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Foi no dia 31 de janeiro deste ano. O Grêmio entrou em campo com a sua equipe B, já que no dia anterior o grupo havia jogado contra a LDU, na Arena, garantindo a classificação para a fase de grupos da Libertadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário