segunda-feira, 29 de abril de 2013

Grêmio inscreve Guilherme Biteco e zagueiro Gabriel na Libertadores


O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira as modificações na lista da Libertadores, para os confrontos das oitavas de final. Foram inscritos o zagueiro Gabriel e o meia Guilherme Biteco. O clube ainda poderia fazer mais uma mudança, mas preferiu deixá-la para uma eventual quartas de final, caso passe pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia - primeiro confronto é nesta quarta, na Arena.



Gabriel, 24 anos, foi contratado na última semana, por empréstimo do Lajeadense, após um boa campanha no Gauchão. A escolha pelo zagueiro se dá pela escassez de jogadores da posição - Werley, lesionado, só volta em um mês, e Saimon se recupera de cirurgia, sobrando apenas Cris e Bressan (atual dupla titular) e Douglas Grolli, que ainda pode ser punido por três jogos de suspensão pela Conmebol, devido aos incidentes no Chile, após o 1 a 1 com o Huachipato.

Posição Jogadores

Goleiros Dida, Marcelo Grohe e Busatto

Laterais Pará, André Santos, Alex Telles e Tony

Zagueiros Cris, Werley, Bressan, Saimon, Douglas Grolli e Gabriel

Volantes Fernando, Souza, Misael e Adriano

Meias Zé Roberto, Elano, Marco Antonio, Jean Deretti e Guilherme Biteco

Atacantes Vargas, Barcos, Kleber, Welliton, Yuri Mamute, Willian José
Negociados Léo Gago, Leandro e André Lima



Já Guilherme Biteco correu por fora. Seu irmão mais novo, Matheus, estava na frente, até porque Guilherme nem é mais do Grêmio, Foi vendido ao alemão Hoffheim e está emprestado ao clube gaúcho até 2014 - negócio se deu na gestão de Paulo Odone, quando o jovem de 19 anos foi vendido por 3 milhões de euros (R$ 7,9 milhões). As últimas boas atuações, somado ao fato de carência no meio-campo, fizeram o garoto crescer na cotação de Vanderlei Luxemburgo. Além disso, Fábio Aurélio, antes favorito para entrar na lista, quando testado no meio, não foi bem.



Foi ainda na gestão de Paulo Odone que o Grêmio decidiu vender os direitos do jovem de 19 anos por 3 milhões de euros (R$ 7,9 milhões). Inicialmente, ele iria de imediato ao novo clube. Porém, um acordo o emprestou até o final de 2014. Há estipulado em contrato um percentual ao Tricolor em caso de nova venda.



Negociados no início da temporada, Léo Gago, Leandro e André Lima deixarão a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário