sábado, 6 de abril de 2013

O jogo Grêmio x Cerâmica Arena 06/04/2013 - 21:00

Foram 25 dias de preparação, testes e escolhas. Neste sábado, às 21h, na Arena, contra o Cerâmica, o Grêmio, enfim, fará a última experiência antes de enfrentar o Fluminense em quatro dias. A partida, além de mostrar a quantas anda o time para a Libertadores, pode significar a classificação à próxima fase do segundo turno do Gauchão. Ao time de Gravataí, desesperado pelo risco de rebaixamento, resta a esperança de surpreender e encaminhar a permanência na elite estadual.




O Tricolor é o segundo no Grupo A da Taça Farroupilha, com dez pontos. Se ganhar, avança às quartas de final com uma rodada de antecedência. Em caso de empate, precisa torcer para o Pelotas, o quinto, não superar o líder Passo Fundo na Boca do Lobo – os quatro primeiros se classificam. Portanto, quem está disponível vai a campo. Não é mais época de preservação

A situação do Cerâmica é diferente. Na primeira divisão pelo segundo ano, só pensar em fugir da degola – não tem mais chances de passar de fase. O rebaixamento é definido pela classificação geral, com os três piores indo para a segunda divisão. É o atual 12º, com 15 pontos, um a mais do primeiro rebaixado. Precisa ganhar um dos últimos dois jogos que tem – recebe o Cruzeiro-RS na última rodada.



O confronto terá no apito Francisco dos Santos Neto, Vilmar Burini e Antonio Cesar Domingues Padilha. O PFC transmite ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.







Grêmio: Vanderlei Luxemburgo analisou a formação com três atacantes, poupou titulares e, agora, terá o último teste antes de enfrentar o Fluminense. Decidiu manter a base, no tradicional sistema com dois meias e dois atacantes. Sem Elano, apostará em Marco Antonio. Contou com a recuperação de Zé Roberto, que torceu o torneozelo na quinta-feira. Fábio Aurélio entra na vaga do selecionável André Santos. E Dida, recuperado de problema na coxa esquerda, retoma a posição. O time: Dida; Pará, Werley, Cris e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Vargas e Barcos.



Cerâmica: no seu terceiro jogo, Luis Eduardo manterá a base. Tem apenas o desfalque do zagueiro Marcão. Chance a Rodrigo, antigo titular de Guilherme Macuglia. O zagueiro, aliás, vive a expectativa de marcar o 50º gol da carreira. Chegou ao clube de Gravataí com 48 e, com a bola na rede contra o Caxias, está perto da realização do sonho. Durante a semana, o treinador apostou na motivação de um elenco que tenta se manter na elite gaúcha. O time provável: Villa; Saraiva, Alexandre, Rodrigo e Pedro; Zaqueu, Robson e Serginho Catarinense; Cidinho, Murilo e Soares.







Grêmio: Elano (joelho direito) e Saimon, Alex Telles e Jean Deretti em recuperação física após problemas de hérnia abdominal, fratura na face e muscular na coxa direita, respectivamente, não estão à disposição do treinador.



Cerâmica: o zagueiro Marcão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não tem condições de atuar.







Grêmio: Marco Antonio é a figura a ser observada. Mesmo com a reporvação da torcida, será o substituto de Elano. No sábado e contra o Fluminense, pela Libertadores. Tem a missão de marcar e abastecer o ataque.



Cerâmica: dos quatro gols marcados no segundo turno, Soares é responsável pela metade. Fez um em cada um dos últimos dois jogos. É a esperança de surpreender na Arena..







Fernando, volante do Grêmio: “Temos de respeitar o Cerâmica e só depois pensar no Fluminense. O time deles é rápido, então, precisamos estar concentrados para conseguirmos a vitória".



Luis Eduardo, técnico do Cerâmica: “O ambiente interno do grupo está muito bom. Com certeza, vamos para o jogo com o pensamento nos três pontos”.



Em 4 de março de 2012, Vanderlei Luxemburgo conquistou a primeira vitória no Grêmio com o 2 a 1 sobre o Cerâmica, no Estádio Vieirão, em Gravataí, na estreia da Taça Farroupilha. Com gols de Kleber e Marco Antonio, o Tricolor começaria com pé direito a caminhada para chegar à final do turno, na qual seria derrotado pelo Internacional. Zeferino descontou para o time da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário