sexta-feira, 5 de abril de 2013

Elano rompe ligamento do joelho e fica fora por pelo menos um mês

A manhã desta sexta-feira não foi de boas notícias para a torcida do Grêmio. O Departamento Médico do clube confirmou o rompimento do ligamento colateral do joelho direito do meia Elano, que ficará afastado dos gramados por, no mínimo, quatro semanas.




O meia já desfalcaria o time no jogo contra o Fluminense para cumprir suspensão automática. Com a lesão, ele também fica fora do jogo decisivo contra o Huachipato, no dia 18, pela última rodada da fase de classificação da Libertadores.



O jogador sentiu a lesão no treino realizado nesta quinta-feira. Ele deixou o trabalho com dores e foi encaminhado direto para o hospital, onde realizou exames. Nesta manhã, o resultado apontou que o meia teve o ligamento rompido. Elano já iniciou o trabalho de fisioterapia.



Segundo o médico do Grêmio Saul Berdichevski, Elano não deve ser submetido a cirurgia.



- Foi um rompimento do ligamento lateral, então, em princípio, o tratamento é todo feito com fisioterapia, analgésico e anti-inflamatório. Esperamos que ele responda bem ao tratamento para que consiga voltar dentro do prazo - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.



Para o jogo contra o Cerâmica, pelo Gauchão, no sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve optar por Marco Antônio no lugar de Elano.



Zé Roberto liberado



Se a notícia para Elano não foi boa, o mesmo não aconteceu com Zé Roberto. O meia, que também deixou o treino de quinta-feira sentindo dores, não apresentou lesão e foi liberado pelos médicos do clube. Ela sentiu o tornozelo após uma disputa de bola com o zagueiro Bressan.



- O Zé veio fazer a sua manutenção de rotina conosco hoje e não apontou nenhuma dor. Ela está e liberado para o jogo de sábado - disse Saul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário