quinta-feira, 4 de abril de 2013

Luxa faz reservas atuarem como o Fluminense em treino coletivo

O treino da tarde desta quinta-feira na Arena não serviu apenas para preparar a equipe para o jogo de sábado contra o Cerâmica. O técnico Vanderlei Luxemburgo montou o time titular com Marco Antonio no meio-campo e Fábio Aurélio na lateral-esquerda. Só que a novidade foi o posicionamento da equipe reserva, que imitou a formação do Fluminense, adversário gremista no dia 10 de abril. Elano atuou como Deco, enquanto Welliton imitou a movimentação de Wellington Nem. Guilherme Biteco jogou mais pela esquerda.




Antes do começo do treino, Luxemburgo reuniu todos os jogadores no centro do gramado. A conversa de cerca de 15 minutos parece ter motivado o grupo a mostrar empenho de jogo de Libertadores. Além da conversa, o técnico mudou o posicionamento dos titulares. Cris voltou a jogar pelo lado esquerdo da defesa. Barcos também ficou um pouco mais centralizado na área. Com isso, Vargas teve mais responsabilidade de se movimentar pelos lados do campo.



Marco Antonio fez o primeiro gol dos titulares na atividade. O meia aproveitou uma falha de Bressan, que errou a tentativa de interceptar um cruzamento, e bateu cruzado para marcar. Um pouco depois do lance, Elano sofreu uma pancada e deixou o treino mais cedo. Após passe de Marco Antonio, Barcos fez o segundo gol. O centroavante recebeu na área e tocou na saída de Grohe. Zé Roberto também deixou o treino após ser derrubado pro Bressan.



O time titular foi formado por: Dida, Pará, Werley, Cris e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Por orientação de Luxa, os titulares pressionaram muito a saída de bola do adversário e buscaram tabelas em velocidade para chegar ao ataque. Os reservas atuaram com Grohe; Tony, Bressan, Grolli e André Santos; Adriano, Matheus Biteco, Elano (Mamute) e Guilherme Biteco; Welliton e Kleber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário