sábado, 8 de junho de 2013

TITULAR DA SELEÇÃO PARAGUAIA É O NOVO REFORÇO DO GRÊMIO


Depois da apresentação oficial do lateral-esquerdo Wendell como novo reforço do Tricolor, o executivo de Futebol, Rui Costa, confirmou o acerto com o volante Cristian Riveros, jogador da seleção paraguaia que atuava pelo Kayserispor da Turquia. Aos 30 anos, Riveros chega para defender o Tricolor com contrato de dois anos e pode atuar como primeiro ou segundo volante.
“É um jogador que tive a oportunidade de acompanhar durante bastante tempo. Agrega qualidade com experiência. Já disputou duas copas do mundo, realizou quase 90 jogos pela seleção do seu país. Ele está muito empolgado em jogar pelo Grêmio e tenho certeza de que irá acrescentar bastante ao plantel”, analisou Rui Costa.
O atleta desembarca em Porto Alegre na noite de segunda-feira. No dia seguinte, realiza os exames médicos e é apresentado oficialmente.
Nascido na pequena cidade de Julián Augusto Saldívar, no interior do Paraguai, o jogador surgiu para o futebol em 1999 defendendo o time amador do Club Cristóbal Colón, de sua cidade. Em 2002, debutou como profissional atuando pelo San Lorenzo/PAR, até ser contratado pelo Tacuary. Em 2006, foi contratado pelo Libertad, onde foi campeão paraguaio nos anos de 2006 e 2007. No primeiro ano defendendo o time de Assunção, se destacou chegando à fase semifinal da Libertadores. Sua qualidade chamou a atenção do Cruz Azul, do México, onde atuou por três temporadas até se transferir para o Sunderland, da Inglaterra. No ano passado, assinou com o Kayserispor, da cidade de Kayseri.
Riveros foi também titular da seleção paraguaia nas copas do Mundo de 2006 e 2010 chegando a fazer um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre a Eslováquia no Mundial da África do Sul. Atualmente, com sua seleção, disputa as eliminatórias para o Mundial do próximo ano.

Ficha:
Nome: Cristian Miguel Riveros Núñez
Posição: Volante
Nascimento: 16/10/1982 (30 anos)
Local: Julián Augusto Saldívar/PAR
Altura: 1,79 m
Peso: 76 kg
Clubes: San Lorenzo/PAR, Tacuary/PAR, Libertad/PAR, Cruz Azul/MEX, Sunderland/ING e Kayserispor/TUR.
Títulos: Bicampeão paraguaio - Libertad (2006/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário