sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grêmio usa radar em treino físico para medir velocidade e cansaço Preparador físico Antônio Mello comandou atividades da manhã desta sexta com 8 tiros de 20m

O gramado suplementar do Estádio Olímpico podia ser confundido com as estradas gaúchas na manhã desta sexta-feira. O grupo gremista fez um treinamento físico especial, com tiros de 20 metros, comandados pelo preparador físic Antônio Mello. Uma espécie de pista foi montada no campo para que os jogadores pudessem ser medidos com um radar.
O grupo realizou um teste anaeróbico chamado RAST (Running Anaerobic Sprint Test), especialmente adaptado para o futebol. Os jogadores realizaram dez piques de 20 metros para mensurar o índice de fadiga.Os destaques foram Guilherme Biteco e Zé Roberto. Durante o trabalho de velocidade, foram realizadas coletas de sangue de cada jogador para o teste de lactato - a primeira após o sexto tiro, e depois do último.
— É um trabalho muito importante que realizo há 15 anos e serve para observar o desempenho físico do atleta e em qual momento este desempenho diminui — explicou Mello.

A movimentação desta manhã foi a penúltima antes do jogo-treino contra o Caxias, neste sábado, às 11h, no gramado do Olímpico. Os jogadores voltam a trabalhar no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário