domingo, 9 de junho de 2013

O jogo Grêmio x Atlético MG Sete Lagoas 09/06/2013 - 18:30

Atlético-MG e Grêmio medirão forças em Sete Lagoas, às 18h30 (de Brasília), na expectativa de manterem suas invencibilidades. No caso atleticano, a de mandante: desde agosto de 2011 o time não perde quando joga em casa. Mas nem mesmo o empate é bem visto pelos atleticanos: sem vitórias neste Brasileirão, o Galo quer somar os três primeiros pontos e deixar a incômoda lanterna da competição. Já o Tricolor Gaúcho quer continuar sem perder no Brasileiro e se manter no rol dos times que, neste começo, embolam na briga pela liderança. O Tricolor tem duas vitórias e um empate. A partida deste domingo é de confronto adiado da segunda rodada Mesmo com a conquista do título estadual e a classificação às semifinais da Taça Libertadores, o Galo vem de uma sequência de seis jogos sem vitórias. A derrota por 2 a 0 para o Vasco, na última quarta-feira, visivelmente incomodou alguns jogadores, que deram declarações contundentes com relação à postura do time. O técnico Cuca admitiu que os jogadores estão com o foco voltado para a sequência decisiva na competição continental. Além do desgaste por conta da disputa simultânea entre a competição nacional e a internacional.
Time com melhor aproveitamento do campeonato, com 77,8% (duas vitórias e um empate), o Grêmio tenta manter a boa fase, mas agora fora de casa. No Brasileiro, no único confronto longe de Porto Alegre, empatou com o Santos. No total, não vence há seis partidas como visitante. Aposta, no mínimo, em voltar com o empate e continuar com o posto de único invicto, ao lado do Coritiba. A meta é ir ao recesso à Copa das Confederações como um dos líderes da competição - na quarta, ainda enfrenta o São Paulo. Claro que dependeria de resultados paralelos.
Atlético-MG e Grêmio vai ter transmissão do PremiereFC 2, ao vivo, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos, acompanha tudo a partir das 18h.


header as escalações 2
Atlético-MG: Para dar fim ao tabu sem vitórias, o treinador colocará o que há de melhor no elenco alvinegro. Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, poupados diante do Vasco, retornam. Por ter tido uma história no Grêmio, os confrontos de R10 com a ex-equipe sempre se tornam duelos à parte. E pelo Galo, o craque contabiliza uma vitória em pleno Olímpico e um empate. O Galo irá a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Luan, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Alecsandro.
Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não fez nenhum treino, até a tarde de sexta-feira, que indicasse a escalação. Preferiu priorizar a recuperação física dos jogadores. A tendência é que Elano volte a ser titular, na vaga de Guilherme Biteco. Fernando, na Seleção, e Vargas, na do Chile, seguem fora: chance para Adriano e Kleber. A escalação: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Atlético-MG: O zagueiro Réver, o meia Bernard e o atacante Jô foram convocados para  a seleção brasileira, que, neste domingo, pega a França em um amistoso em Porto Alegre.
Grêmio: .Fernando (a serviço da Seleção) e Vargas (defendendo o Chile) são os únicos titulares impossibilitados de atuar. Os demais desfalques são reservas. Marco Antonio (coxa direita) e Fábio Aurélio (coxa esquerda) estão machucados. Jean Deretti e Saimon continuam em recuperação física. Matheus Biteco, Tinga e Yuri Mamute defendem a seleção sub-20.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Atlético-MG: Diego Tardelli e Leonardo Silva
Grêmio: Nenhum gremista está com dois cartões amarelos

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilla (PR) e Christian Passos Sorence (GO).  O árbitro paticipou de duas partidas neste Brasileiro: Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro e Flamengo 0 x 1 Náutico. Até aqui, ele tem média de apenas 2,5 cartões amarelos, 0,5 cartão vermelho e 28 faltas assinaladas por confronto. O campeonato tem média de 3,90 amarelos, 0,2 vermelho, 32,9 faltas e 0,2 pênalti por partida.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Atlético-MG: Suas energias estão voltadas para a Libertadores. Joga o Brasileiro por "obrigação". É o pior ataque da competição, com um gol marcado. Fez poucas finalizações certas (15), mas é o terceiro time que menos finalizações certas permitiu aos adversários (11) fora os quatro gols que sofreu. Disputou nove pontos e conquistou um. Além de perder Bernard para a seleção, o técnico Cuca se deu o direito de poupar Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho na rodada passada. Joga o Brasileirão com tanta despreocupação que é a quarta equipe que menos faltas recebeu até aqui (com um jogo a menos). Está na zona de rebaixamento.
Grêmio: A experiência de seu elenco tem servido de apoio para o técnico Vanderlei Luxemburgo ir lançando uma nova geração de atletas. Disputou um jogo a menos, e também por isso é a quarta equipe que menos faltas cometeu (51), mas a segunda que menos vezes a bola roubou (41). Ainda assim, o que conta é que em três jogos levou apenas um gol e seus adversários conseguiram apenas fazer apenas mais nove finalizações certas em seu gol, o melhor desempenho do Brasileiro. Marcou apenas quatro gols, mas foi o suficiente. Mesmo com um jogo a menos, é a quinta equipe que mais fez finalizações certas (20) fora os gols que marcou.

header_na_historia (Foto: arte esporte)
O 1º de julho de 2012 foi marcante para atleticanos e gremistas. Do lado mineiro, a partida no estádio Olímpico garantiu ao time a liderança do Campeonato Brasileiro, um ano no qual a briga pelo título se arrastou até as rodadas finais. A vitória de 1 a 0 começou com Bernard, que deu dois chapéus desconcertantes, para finalização de Jô, de voleio (relembre no vídeo ao lado). E a vitória teve outro gostinho especial: na véspera da partida, o Atlético-MG conseguiu tirar de Porto Alegre o goleiro Victor, uma contratação que surpreendeu o mercado.
Já para os gaúchos, além do baque pela saída de Victor, o time de Luxemburgo teve que assimilar a primeira derrota no Brasileirão dentro do estádio Olímpico. Com tudo isso, mal dava para lembrar que a partida marcava a estreia de Zé Roberto com a camisa tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário