Em partida movimentada e bastante brigada na Arena, Grêmio e São Paulo empataram por 1 a 1. Luís Fabiano abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, e a equipe da casa arrancou a igualdade depois do intervalo com Kleber. Com o resultado da noite desta quarta-feira, os paulistas ficam na sexta colocação, com oito pontos em cinco jogos, enquanto os gaúchos tem a mesma pontuação, mas uma posição a menos.
Ambas as partidas só voltam a campo depois da pausa para a Copa das Confederações. O São Paulo tem como próximo compromisso o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, no dia 3 de julho. Já o Grêmio só volta a campo em partida contra o Atlético-PR, no dia 7.
As duas equipes entraram em campo com esquemas táticos similares. Se Luxemburgo deixou Welliton, Barcos e Kleber na frente, enquanto Ney Franco escalou Aloísio, Luís Fabiano e Osvaldo em seu trio de ataque. Com isso, Grêmio e São Paulo iniciaram o jogo de forma aberta e movimentada.
O primeiro tempo viu as duas equipes conseguirem chances ofensivas, mas com pouca mira. O time visitante era superior, já que tinha mais volume de jogo, que raramente era convertido em chances de gol. Aos 13min, Luís Fabiano deu um "drible da vaca" em Bressan e chutou cruzado para defesa difícil de Dida.
Os erros de passe atrapalhavam as duas equipes, mas principalmente o Grêmio, que devolveu muitas bolas ao São Paulo desta maneira. Uma das poucas chances boas saiu aos 37min, quando Barcos desviou de calcanhar bola cruzada por Alex Telles, mas Rogério Ceni fez a defesa firme. Quatro minutos depois, o placar foi inaugurado. Depois de ótima jogada de Douglas pela intermediária, Luís Fabiano recebeu a bola e chutou de bico no canto direito de Dida.
Depois de ouvir vaias na saída para o intervalo, o Grêmio voltou com mudanças. Elano entrou no meio de campo no lugar de Adriano, enquanto Guilherme Biteco substituiu o inexpressivo Welliton. Com um ímpeto maior e o 4-4-2, o time da casa retornou melhor e passou a pressionar o São Paulo em seu campo de defesa.
Era outro jogo para o Grêmio, que ameaçou muito em chutes de fora da área. Em duas oportunidades seguidas, aos 11min e aos 12min, arremates de Elano geraram defesas inseguras de Rogério Ceni. Mais tarde, o meio-campista acertou a trave esquerda e assustou a torcida são-paulina.
Se Elano entrou de forma ameaçadora na partida, não era possível dizer o mesmo de seus companheiros, que erravam as finalizações que conseguiam. Para o São Paulo, a situação era tentar manter a bola no meio de campo e evitar uma expulsão, já que o time chegou a ficar com cinco amarelados em campo ao mesmo tempo.
O gol do empate gremista enfim saiu aos 43min. Em cobrança de escanteio, Souza saltou sozinho e desviou para a pequena área. A bola caiu para Kleber, que, em posição duvidosa, se desvencilhou de Wellington e empurrou para o gol. Empate em Porto Alegre.
Ficha técnica
GRÊMIO 1 x 1 SÃO PAULO
Gols
GRÊMIO:
Kleber, aos 43min do 2º tempo
SÃO PAULO:
Luís Fabiano, aos 41min do 1º tempo
GRÊMIO:
Kleber, aos 43min do 2º tempo
SÃO PAULO:
Luís Fabiano, aos 41min do 1º tempo
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles (Ramiro); Adriano (Elano), Souza e Zé Roberto; Welliton (Guilherme Biteco), Kleber e Barcos
Treinador: Ney Franco
Treinador: Ney Franco
SÃO PAULO: Rogério; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Aloísio (Maicon), Luís Fabiano e Osvaldo
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos
GRÊMIO: Pará, Zé Roberto, Guilherme Biteco e Adriano
SÃO PAULO: Douglas, Lúcio, Wellington, Luís Fabiano e Aloísio
GRÊMIO: Pará, Zé Roberto, Guilherme Biteco e Adriano
SÃO PAULO: Douglas, Lúcio, Wellington, Luís Fabiano e Aloísio
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Local
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário