segunda-feira, 10 de junho de 2013

gremio joga mal e perde para o atletico em sete lagoas 2x0

Na noite deste domingo, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, o Tricolor acabou perdendo sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Prejudicado pela arbitragem, o Grêmio foi superado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 0. Ronaldinho Gaúcho anotou os dois gols do Galo, sendo o primeiro deles em uma penalidade máxima inexistente marcada pelo árbitro.

PRIMEIRO TEMPO:

Empurrado pela sua torcida, o Atlético começou a partida pressionando em busca a abertura do placar: logo aos 2 minutos, após cruzamento de Marcos Rocha da direita, Ronaldinho ajeitou com o peito na cabeça de Tardelli, na entrada da pequena área, mas a conclusão não teve muita força e Dida fez tranquila defesa.
O Tricolor respondeu no lance seguinte com Pará recebendo na entrada da área, mas o lateral foi bloqueado na hora do chute e a bola sobrou nas mãos do goleiro Victor.
Aos 7 minutos, outra vez o Grêmio aparecendo no ataque: Elano recebeu de Souza e arriscou de muito longe. Victor fez a defesa no canto direito, sem dificuldades.
Um minuto depois, o Galo deu o troco: Tardelli recebeu na intermediária, pela direita, e invadiu a área em diagonal passando por três marcadores. O chute saiu alto, mas Dida fez boa defesa.
Partida movimentada nos primeiros 10 minutos.
Aos13, após troca de passes de um lado para outro na frente da área gremista, Richarlyson recebeu na esquerda e fez o cruzamento. No meio da área, Ronaldinho desviou de cabeça, mas muito alto, sem perigo para Dida.
Dois minutos depois, após cobrança de escanteio da direita por Ronaldinho, Leonardo Silva se antecipou no primeiro pau e meteu a cabeça. Outra bola sobre o travessão de Dida, mas com perigo desta vez.
Aos 27 minutos, após cruzamento de Tardelli na entrada da área gremista, Leandro Donizete fez a parede e ajeitou para Luan, que chutou forte. Dida caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa, sem rebote.
Três minutos depois, o Tricolor criou a melhor oportunidade até então: Alex Telles cruzou da esquerda no meio da área mineira. A zaga afastou parcialmente nos pés de Pará, que ajeitou para Souza, que vinha de trás. O chute saiu forte e explodiu no poste esquerdo de Victor! Que lance! Por detalhe o Tricolor não abriu o marcador!
O Galo respondeu aos 35 minutos criando a sua melhor chance. Leonardo Silva recebeu na direita e cruzou rasante. Alecsandro dominou na entrada da pequena área, ajeitou o corpo e chutou forte. Ele só não marcou porque a bola desviou na defesa gremista saindo sobre o travessão. Que perigo.
Cinco minutos depois, Richarlyson desceu em velocidade pela esquerda, tabelou com Tardelli, recebeu dentro da área e tentou o chute direto, mesmo com pouco ângulo. Bola por sobre o travessão.
Foi o último lance relevante dos primeiros 45 minutos. O Atlético teve um pouco mais do domínio das ações, mas as equipes se igualaram em oportunidades de gol.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Atlético retornaram sem modificações para etapa final.
O jogo caiu um pouco em matérias de ações ofensivas e o Tricolor tratou de administrar um pouco mais a posse de bola.
O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi registrado somente aos 12 minutos e originou o primeiro gol do Atlético MG: Marcos Rocha lançou Alecsandro dentro da área. O atacante sentiu a aproximação do goleiro Dida e se jogou pretextando penalidade máxima. O árbitro apitou marcando a falta inexistente.
Ronaldinho fez a cobrança no canto esquerda de Dida. O goleiro gremista acertou o canto, mas não fez a defesa.
Atlético 1 a 0.
Aos 26 minutos, Luxemburgo colocou Guilherme Biteco no lugar de Adriano, na primeira modificação no Tricolor.
Dois minutos depois, em sua primeira participação, Biteco foi atropelado na intermediária. Na cobrança de falta por Zé Roberto, dentro da área, Souza apareceu sozinho, no segundo pau. Ao invés de meter a cabeça em direção ao gol, o volante preferiu colocar no miolo da área, mas a zaga afastou o perigo.
Aos 34 minutos, o Vanderlei Luxemburgo modificou a dupla de ataque colocando Welliton e Lucas Coelho nos lugares de Barcos e Kleber, respectivamente.
O Tricolor se abriu e foi pra cima do Galo em busca do empate.
Aos 37 minutos, Neto Berola foi lançado atrás da zaga, pela esquerda, completamente livre. Ele esperou a saída de Dida, mas chutou nos braços do goleiro gremista, que fez a defesa evitando o segundo gol do Galo.
No lance seguinte, o Tricolor teve a oportunidade com uma cobrança de falta de Elano, na entrada da área. Desta vez, o meia gremista mandou por sobre o travessão.
Aos 41 minutos, após forte pressão, Guilherme Biteco lançou em profundidade no peito de Alex Telles, dentro da área, pela esquerda. Ele matou no peito, colocou na frente e chutou cruzado. A bola passou na frente da pequena área e saiu rente ao poste, dou outro lado. Era a grande chance!
Em busca do empate, o Grêmio acabou dando espaços para os contra-ataques do adversário e foi num destes contra-ataques que Atlético ampliou aos 46 minutos: Neto Berola fez boa jogada individual e, na dividida, a bola sobrou para Ronaldinho que chutou na saída do Dida.
Atlético MG 2 a 0.
Aos 48, Lucas Coelho ainda teve a oportunidade para descontar, mas não foi feliz na conclusão.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, na Arena, para enfrentar o São Paulo no último jogo antes da parada para a Copa das Confederações.

Foto: Bruno Cantini - Divulgação Atlético MG








Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Atlético MG  2 X 0  Grêmio
Local: Sete Lagoas
Data: 09.jun.2013


Escalação Grêmio
Dida  
Pará  
Bressan  
Werley  
Alex Telles  
Adriano  
Souza  
Elano  
Zé Roberto  
Kleber  
Barcos  
 EntrouSaiu
Guilherme Biteco  Adriano
Welliton  Barcos
Lucas Coelho  Kleber

Escalação Atlético MG
Victor  
Marcos Rocha  
Leonardo Silva  
Gilberto Silva  
Richarlyson  
Pierre  
Leandro Donizete  
Luan (Junior César)  
Ronaldinho Gaúcho  
Diego Tardelli (Neto Berola)  
Alecsandro (Josué)

Nenhum comentário:

Postar um comentário