sábado, 1 de junho de 2013

O jogo Grêmio x Santos vila belmiro 01/06/2013 - 16:20

Já sem Muricy Ramalho, demitido na última sexta-feira, o Santos recebe, neste sábado, o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo, que balançou no cargo após a eliminação da equipe gaúcha na Taça Libertadores. A partida está marcada para as 16h20 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e será válida pela terceira rodada do Brasileirão. No banco de reservas dos donos da casa estará Claudinei Oliveira, nome pouco conhecido da torcida e que estava à frente do time sub-20 do Peixe.




O novo técnico do time paulista tem a confiança da diretoria, que evitou até mesmo chamá-lo de interino. No entanto, nos bastidores, os santistas correm atrás de nomes de peso, como o do argentino Marcelo Bielsa e Mano Menezes. Certo é que o time precisa começar a vencer. Dos seis pontos disputados até agora, o Santos só ganhou um.
Já o Grêmio jogou apenas uma vez e venceu o Naútico - a partida contra o Atlético-MG, válida pela segunda rodada, foi adiada para o dia 9 de junho. Curtir a vitória foi a maneira encontrada para administrar a eliminação na Libertadores e a crise que quase derrubou Luxemburgo. A meta é somar 12 dos 15 pontos a serem disputados até a parada para a Copa das Confederações.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h50. A TV Globo transmite para São Paulo – menos Santos, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, com exceção de Blumenau e Joinville, Maranhão, menos Balsas, e para as cidades de Curitiba e Cascavel no Paraná. O Premiere 3 mostra o jogo em todo o Brasil em sistema Pay Per View.









Santos: tem três novidades na equipe titular. Neilton, de 19 anos, entrará no lugar de Patito Rodríguez. Já o zagueiro Edu Dracena, recuperado de tendinite no joelho direito, retorna, assim como o lateral-esquerdo Léo, que foi poupado na derrota para o Botafogo, quarta passada. Gustavo Henrique e Emerson voltam ao banco. O Peixe jogará com: Rafael, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo passou a semana preparando um time. No entanto, a lesão de Marco Antonio o fez mudar de planos.Adriano, embora não atue desde 18 de março, resultado de lesão no joelho direito, é a alternativa para substituir Fernando, que está à serviço da Seleção. Nas demais posições, não há alteração: Bressan e Alex Telles seguem como titulares nas vagas de Cris e André Santos, respectivamente. O time: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.





Santos: o lateral-direito Bruno Peres (coxa direita), Giva (pubalgia) e Alan Santos (coxa direita). Jubal, na seleção sub-20, também não pode ser escalado.



Grêmio: Fernando (a serviço da Seleção) é o único titular impossibilitado de atuar. Os demais desfalques são reservas: Marco Antonio (coxa direita), Fábio Aurélio (coxa esquerda) e Tony (tornozelo esquerdo). Jean Deretti e Saimon, em recuperação física, Matheus Biteco, Tinga e Yuri Mamute defendem a seleção sub-20.



Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ). Marcelo de Lima arbitrou Vitória x Internacional, na 1ª rodada, e marcou 29 faltas, aplicou 4 cartões amarelos, nenhum vermelho e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 3,3 amarelos, 0,1 vermelho, 33,2 faltas e 0,2 pênalti.



Santos: perdeu Neymar, dispensou o técnico Muricy Ramalho e terá o técnico do sub-20. Natural, pois usou nas duas rodadas Gabigol, de 16 anos, e ele fez três finalizações (duas certas, defendidas). Mas as referências no ataque santistas têm sido Montillo (quatro finalizações, um gol) e Cícero (cinco finalizações). Historicamente, em 26 jogos com mando do Santos no Brasileirão, foram 16 vitórias do Santos, 8 empates e 2 vitórias do Grêmio. É muita diferença. Foram 46 gols do Santos e 16 do Grêmio.



Grêmio: está com uma equipe fortíssima, liderada pela dupla Elano-Zé Roberto, que se destacou no único jogo do Grêmio até aqui: duas finalizações e um gol de Elano, e uma finalização e um gol de Zé Roberto. Barcos e Vargas aumentam a pressão sobre o adversário: sete finalizações deles, quatro defesas e três para fora.



No dia 1º de dezembro de 2002, os embalados Meninos da Vila, sob a batuta de Diego e Robinho, passaram por cima do Grêmio na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro. O Santos venceu por 3 a 0, com dois gols de Alberto e um de Robinho. Mesmo perdendo o jogo de volta, em Porto Alegre, por 1 a 0, o Peixe avançou à final (seria campeão com duas vitórias sobre o Corinthians).



O Santos jogou com Fábio Costa, Maurinho, Alex, André Luis e Michel; Paulo Almeida, Renato, Robert (Douglas) e Diego; Robinho e Alberto. Técnico, Emerson Leão. O Grêmio teve Danrlei, Anderson Lima, Anderson Polga, Adriano e Claudiomiro; Emerson, Lauro (Elton), Roberto e Rodrigo Fabri (Samuel); César (Fernando) e Rodrigo Mendes. Técnico, Tite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário