sábado, 29 de junho de 2013

Renato surge como primeiro nome para o lugar de Vanderlei Luxemburgo Empresário afirma que ex-jogador tem o "sonho de voltar para o Grêmio"

Consumada a saída de Vanderlei Luxemburgo, Renato Portaluppi aparece como primeira opção para assumir o Grêmio. Nome de boas relações com o presidente Fábio Koff, o técnico e ex-jogador do próprio clube ajudou, inclusive, na campanha eleitoral do dirigente. Aos 50 anos, Renato está desempregado desde 2011, quando trabalhou no Atlético-PR. O empresário do treinador, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, não descarta que ele venha a assumir o time.
— O Renato tem o sonho de voltar para o Grêmio — afirmou, neste sábado.
O retorno, neste caso, se daria em referência à passagem iniciada em 2010 e encerrada em 2011. Contratado pelo então presidente Duda Kroeff, Renato deixou o Bahia para assumir a missão de afastar o Grêmio da zona de rebaixamento. Fez melhor: classificou o time para a Libertadores de 2011. Ao final de 2010, porém, Paulo Odone voltou ao comando do clube. Teve relação atribulada com o técnico, que deixou o Olímpico por conta própria, em 30 de junho — há dois anos, portanto —, após o 2 a 2 com o Avaí. Sai eliminado nas oitavas de final da Libertadores e derrotado pelo Inter no Gauchão.
Paulo Sant´Ana: "Demissão de Luxa não surpreende"
Renato vive no Rio, com a família. Nos últimos tempos, tem chamado mais a atenção pela exposição na imprensa da filha, Carol, famosa por postar fotos no instagram. Pai coruja, Renato chegou a brincar que jamais deixaria a filha posar nua.
Além de Renato, outros técnicos de expressão que estão no mercado são Muricy Ramalho e Celso Roth.

Quem está no mercado
Muricy Ramalho
Desempregado desde a saída do Santos
Jorginho
Deixou o Flamengo em meio ao Brasileirão.
Dorival Júnior
Desempregado, foi substituído por Jorginho no Flamengo.
Celso Roth
Sem time desde 2012, quando treinou o Cruzeiro.

Sem títulos
Em 16 meses de Grêmio, Luxemburgo disputou dois Gauchões (sequer chegou à final), um Brasileirão, uma Libertadores uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. Não conquistou títulos.
A melhor campanha foi no Brasileirão do ano passado, quando terminou em terceiro lugar e garantiu vaga na Pré-Libertadores.
Na Copa do Brasil de 2012, caiu nas semifinais, contra o Palmeiras.
Em comum na Libertadores 2013 e na Sul-Americana de 2012, a saída diante de clubes colombianos, depois de o Grêmio sair em vantagem no mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário