sábado, 29 de junho de 2013

Koff justifica demissão de Luxa por 'desgaste' na relação: 'Na hora certa' Presidente do Grêmio não entra em detalhes sobre motivos da saída do treinador, mas garante que ela foi tomada apenas nesta sexta

Fábio Koff concede entrevista no Olímpico


Cerca de uma hora e meia após anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Olímpico para justificar a providência que pegou a torcida de surpresa no fim da manhã deste sábado. De acordo com o mandatário, houve diversos fatores que levaram à saída do técnico, alguns de "economia interna". Mas citou abertamente o "desgaste" na relação entre Luxa e direção.
- Alguns motivos não vou mencionar. Eu só posso reafirmar que a decisão foi tomada na hora certa, no momento adequado. E ela não resulta em nenhum desrespeito à figura do profissional. São fatos que ocorrem no futebol. O relacionamento ou se desgasta ou se fortalece. E o nosso se desgastou. Tomamos a atitude correta.
Koff foi questionado sobre a sua mudança de convicção, uma vez que, em 12 de junho, após o 1 a 1 com o São Paulo, havia garantido a permanência de Luxa. O presidente justificou o novo pensamento com o fim das negociações do contrato com a OAS, construtora da Arena. Após o acordo, disse ter mais tempo para "ouvir" as pessoas ligadas aos futebol. Assim, sustenta que não cogitava demissão antes da sexta-feira, quando comunicou o empresário de Luxa, Gilmar Veloz
- Na última semana, tive mais tempo para participar. Nesse feedback, nesse evidentemente encontramos razão para tomar algumas decisões - afirmou.
Luxa foi ao estádio Olímpico na manhã deste sábado, e chamou a atenção o fato de não acompanhar o jogo-treino contra o Caxias à beira do gramado. Ele estava reunido com o presidente Fábio Koff, que o comunicou da decisão - o dirigente já havia conversado com o empresário do técnico, Gilmar Veloz, no fim da noite de sexta-feira. Luxa deixou o estádio em seu carro, por volta das 11h.
O aproveitamento do treinador foi de 54,4%, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos. Mesmo com os bons números, foi eliminado antes da decisão de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas da Sul-Americana, mas conseguiu um terceiro lugar no Brasileiro passado, alcançando a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário