quarta-feira, 5 de junho de 2013

O jogo gremio x vitoria arena 05.06.2013

Grêmio e Vitória são times ‘mutantes’ neste começo de Brasileirão. Seja em duas, caso do Tricolor, ou em três rodadas, no que diz respeito ao Rubro-Nego, as escalações jamais foram repetidas. Lesões, chamados à Seleção e opção dos treinadores impediram a sequência de uma mesma formação. E, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, a sina continua: as equipes duelarão com a mais nova versão na partida que marca a volta da geral ao novo estádio gremista.O setor da geral foi interditado em 31 de janeiro, um dia após o acidente que feriu sete pessoas – a grade cedeu na avalanche, em comemoração ao gol de Elano contra a LDU. Desde então, clube e autoridades do Rio Grande do Sul buscaram uma solução para dar mais segurança sem colocar cadeiras: as barras anti-esmagamento impedem a comemoração, mas permitem que o público fique de pé. Será assim que o público verá uma escalação com Guilherme Biteco e Kleber nas vagas de Elano e Vargas, respectivamente, na tentativa de vencer e se aproximar dos líderes.




Tentar ser o primeiro do campeonato não é a única motivação do Vitória. Além de buscar os pontos necessários para encerrar a quarta rodada no G-4, o Rubro-Negro também espera dar fim a um indigesto tabu de 31 anos. A última vez que o time baiano venceu o Grêmio no Rio Grande do Sul, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, foi em 1982. De lá para cá, foram 13 confrontos, com cinco empates e oito derrotas. Claro que mudando: Renato Cajá e Maxi Bianchucci estão fora por problemas médicos.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30. O PremiereFC 5 mostra o jogo em todo o Brasil em sistema Pay Per View.









Grêmio: Vanderlei Luxemburgo fechou o treino da véspera, mas não conseguiu fazer mistério. Por mais velocidade no meio-campo, decidiu trocar Elano por Guilherme Biteco. E, sem Vargas, à serviço da seleção do Chile, apostou em Kleber. Além destas trocas técnicas, continua sem Fernando, que defende a Seleção. Nova chance para Adriano. A escalação: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Kleber e Barcos.



Vitória: três rodadas e três escalações diferentes. A cada nova partida, o técnico Caio Junior é obrigado a mudar a equipe por conta dos desfalques. E desta vez não será diferente. O treinador perdeu o meia Renato Cajá e o atacante Maxi Biancucchi para a partida contra o Grêmio e precisará reformular o setor ofensivo do Rubro-Negro. Recuperado de lesão muscular, o volante Michel está de volta e disponível para ser titular, o que pode modificar ainda mais o time baiano. O Vitória deve entrar em campo com Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Neto Coruja e Escudero; Vander (Marquinhos) e Dinei.









Grêmio: Fernando (à serviço da Seleção) é o único titular impossibilitado de atuar. Os demais desfalques são reservas: Marco Antonio (coxa direita), Fábio Aurélio (coxa esquerda) e Tony (tornozelo esquerdo) estão machucados. Jean Deretti e Saimon continuam em recuperação física. Matheus Biteco, Tinga e Yuri Mamute defendem a seleção sub-20.



Vitória: gripado, o atacante Maxi Biancucchi foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou para o Rio Grande do Sul. O meia Renato Cajá reclamou de dores no tornozelo e também está fora da partida. A lista de machucados conta ainda com o goleiro Deola, com uma fratura no punho, o volante Luís Alberto e o lateral Mansur, ambos com problemas musculares.



Grêmio: Ninguém.



Vitória: Ninguém.



Marcos Andre Gomes da Penha (ES) será o dono do apito no confronto. Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES) são os auxiliares. Marcos Andre Gomes da Penha (ES) faz a sua estreia na Série A deste ano. No ano passado, ele apitou três partidas, aplicou 12 cartões amarelos e dois vermelhos. Além disso, marcou dois pênaltis e assinalou 44,3 faltas em média por jogo. O campeonato tem média de 3,80 amarelos, 0,1 vermelho, 32,1 faltas e 0,25 pênalti.



Grêmio: a equipe gaúcha só foi derrotada como mandante pelo rival desta quarta-feira uma vez, e já faz mais de 30 anos. No primeiro jogo na Arena do Grêmio no Brasileirão, o time tentará manter a escrita e conta com um time equilibrado, que tem cedido poucas chances de gol. Tanto que, em dois jogos, Dida só sofreu um e foi obrigado a fazer apenas uma defesa difícil.



Vitória: uma possível estratégia de contra-ataque pode ser eficiente, mas o Leão deverá ficar mais atento à linha defensiva adversária. Contra o Vasco, sua dupla de ataque ficou em impedimento sete vezes..



Em 22 de setembro de 2002, o Grêmio simplesmente atropelou o Vitória, no Olímpico, pelo Brasileirão. Com show de Rodrigo Fabri, goleou a equipe baiana por 4 a 0. Na oportunidade, o atacante, que seria o artilheiro da competição (ao lado de Luis Fabiano), balançou as redes em três oportunidades. O meia Emerson complementou o placar.



O Grêmio acabou indo longe na competição. Caiu apenas para o Santos, na semifinal. Já o time baiano ficou em 10º na fase de grupos..





Nenhum comentário:

Postar um comentário