domingo, 2 de junho de 2013

GRÊMIO E SANTOS EMPATAM NA VILA BELMIRO Tricolor ficou no 1 a 1 em sua segunda participação no Brasileirão

Em seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1 em jogo válido pela terceira rodada da competição realizado na tarde deste sábado, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista. O Tricolor saiu na frente com gol de Vargas, no primeiro tempo, mas o Santos empatou no final com Willian José, em cobrança de penalidade máxima.

PRIMEIRO TEMPO:

Depois dos primeiros minutos das duas equipes se estudando, o Tricolor tomou a iniciativa e criou a primeira oportunidade aos 7 minutos de jogo: Alex Tellles apareceu bem na frente e foi ao fundo de campo, pela esquerda. Ele fez o cruzamento forte na cabeça de Vargas, na marca do pênalti. O chileno meteu a cabeça, mas a bola subiu demais passando sobre o travessão de Rafael.
O lance parecia um sinal do que estava por vir logo em seguida.
Aos 11 minutos, Zé Roberto recebeu de Barcos na intermediária e, com categoria e espaço, fez um lançamento rasteiro, perfeito, encontrando Vargas entrando atrás da zaga, pela esquerda. Os santistas pararam pedindo impedimento, mas Edu Dracena dava condição. O chileno dominou, avançou com tranquilidade, ajeitou para o pé direito, esperou a saída do goleiro Rafael e mandou no canto direito, sem chances!
Grêmio 1 a 0!
O indicativo de um jogo emocionante e disputado a partir do primeiro gol não se confirmou. A partida ficou truncada e com poucas oportunidades de gols.
Atrás no marcador, o Santos até passou a deter maior posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo.
Aos 35 minutos, Neílton recebeu na entrada da área, pela direita, e fez o passe para Galhardo, invadindo atrás da zaga. O lateral teve espaço, mas não chutou bem. A bola passou rente ao poste esquerdo de Dida.
O Tricolor respondeu cinco minutos depois com uma bola parada na frente da área paulista. Zé Roberto cobrou colocado, mas a bola saiu desviada, à direita da meta de Rafael.
Aos 43 minutos, Léo pegou uma sobra ao lado da área, pela esquerda. Em jogada individual, partiu pra cima de Pará, cortou para o meio e arriscou o chute. A bola subiu e passou por sobre o travessão.
Foi o último lance relevante dos primeiros 45 minutos onde o Tricolor fez seu gol e depois segurou o adversário.

SEGUNDO TEMPO:

As duas equipes retornaram para etapa final sem modificações.
Logo aos 4 minutos, o Grêmio criou a primeira oportunidade do segundo tempo: após bola afastada do campo de defesa, Barcos disputou no alto com Edu Dracena e conseguiu ficar com a bola dominada. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou forte antes da chegada de Durval. A bola subiu demais, mas foi boa chegada.
Três minutos depois, no contra-ataque, Vargas recebeu pela direita e fez o cruzamento rasteiro buscando Barcos. O goleiro Rafael se antecipou e chegou na bola antes do atacante argentino para salvar o time.
Apesar do bom começo tricolor, o Santos cresceu e seguiu com o domínio das ações mantendo a bola no campo de ataque.
Aos 9 minutos, Neílton recebeu de Cícero na cara do gol e só não empatou o jogo para o time santista porque Alex Telles chegou na hora certa para bloquear o chute do atacante paulista. Foi por pouco.
Quatro minutos depois, após bola rebatida pela defesa gremista, Cícero pegou a sobra na entrada da área, dominou e chutou forte. Dida fez boa defesa no meio da meta sem dar rebote.
Aos 15 e 20 minutos, Luxemburgo promoveu duas modificações no Tricolor: Adriano deixou o gramado para entrada do jovem Ramiro e Barcos saiu para entrada de Kleber.
Depois de muito pressionar, o Santos conseguiu achar uma penalidade máxima: após cobrança de escanteio da esquerda e bola cabeceada por Willian José, o árbitro marcou toque de mãos de Souza dentro da área. Willian José cobrou forte e empatou o jogo aos 33 minutos.
Imediatamente, Guilherme Biteco entrou no lugar de Souza na última modificação no Tricolor.
Aos 35, Vargas recebeu na direita e invadiu a área em velocidade. Ao ameaçar o cruzamento, o chileno deu o corte e limpou dois defensores ao mesmo tempo ficando livre para concluir. Com pouco ângulo, ele chutou na rede pelo lado de fora. Era uma grande oportunidade para o Grêmio passar a frente outra vez.
Os donos da casa responderam aos 40 minutos: Neílton entrou pela direita, tabelou com Felipe Anderson, invadiu a área e mandou no canto esquerdo, rasteiro. Dida se esticou e fez grande defesa salvando o Grêmio.
No lance seguinte, Elano apareceu na direita e fez o cruzamento perfeito encontrando Kleber, completamente livre, na cara de Rafael. A defesa paulista parou pedindo impedimento, mas Kleber conclui de cabeça para uma defesa sensacional do goleiro santista, que salvou o Santos no final.
Foi o último lance da partida.
Agora o Grêmio volta a campo no meio da semana, contra o Vitória, na Arena.

Foto: ClicRBS







Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Santos  1 X 1  Grêmio
Local: Santos
Data: 01.jun.2013

Gols:  Vargas


Escalação Grêmio
Dida  
Pará  
Bressan  
Werley  
Alex Telles  
Adriano  
Souza  
Elano  
Zé Roberto  
Vargas  
Barcos  

  Entrou Saiu
Ramiro   Adriano
Kleber   Barcos
Guilherme Biteco   Souza

Escalação Santos
Rafael  
Galhardo (Alan Santos)  
Edu Dracena  
Durval  
Léo  
Renê Júnior (Gabriel)  
Arouca  
Cícero  
Montillo (Felipe Ânderson)  
Neilton  
Willian José  

Nenhum comentário:

Postar um comentário