quinta-feira, 27 de junho de 2013

Grêmio planeja duplicar equipe para acelerar novas etapas do CT da Arena Acerto de repasse da OAS intensifica obras. Projeto inicial sofrerá mudanças pela atual direção. Refletores do Olímpico serão usados

Piscina com vista para o gramado, já plantado e apto a jogo em 40 dias (Foto: Globoesporte.com)
Gestão Koff pede mudanças: refletores e alojamento
Aliás, a nova gestão de Koff interveio de maneira decisiva no projeto original. A mais concreta das novas propostas é a colocação de refletores, o que não estava previsto anteriormente. E as luzes virão do Olímpico, que será implodido em outubro. Serão 60 lâmpadas das 120 existentes hoje na Azenha - as traves também sairão de lá. A outra metade das lâmpadas será destinada ao CT da base, em Eldorado. O seu projeto de modernização, a propósito, está pronto e deve ser colocado em prática em até um ano.
- Estamos melhorando o que já era muito bom. O projeto não previa a iluminação, então, fizemos um debate e achamos necessário incluir esse item. Dependemos da alteração, mas acreditamos não haver nenhuma dificuldade - disse Marcos Herrmann, integrante do Conselho de Administração, e homem apontado por Fábio Koff para tratar da construção do CT e do processo de mudança do Olímpico à Arena - E temos ainda o CT de Eldorado. Não se pode pensar o Grêmo sem os dois CTs. O projeto de lá está pronto e haverá a construção de alojamentos. É questão de um ano.
Parte interna do Centro de Treinamentos da Arena do Grêmio CT (Foto: Divulgação)Parte interna do Centro de Treinamentos da Arena do Grêmio (Foto: Globoesporte.com)
Outra mudança pedida pela nova direção foi a construção de alojamentos no novo CT. Ao contrário dos refletores, essa solicitação só poderá ser atendida após a conclusão da primeira etapa do prédio.
- No futuro, podemos ter um hotel, alojamentos ou um espaço para os atletas descansarem entre um treino e outro. É um debate que precisamos fazer. Ver a necessidade dos recursos. O importante é que temos espaço no local para isso. Enquanto não existe, temos a condição de usar o hotel em que concentramos - pondera.

Pórtico do Olímpico pode ir para CT
estádio Olímpico Portico 1971 (Foto: Reprodução)Pórtico construído em 1971 (Foto: Reprodução)
O gramado não dará dor de cabeça. Está plantado e ficará pronto para uso em menos de 45 dias. O objetivo é avançar na construção do prédio, que vai receber os vestiários, as áreas administrativa, médica, fisiológica, fisioterápica e física. As piscinas já estão praticamente finalizadas.

Um passo considerado fundamental para dar a cara final ao projeto é a instalação das esquadrias. Será necessário, no entanto, acelerar a encomenda aos fornecedores, que a entregariam em 90 dias, num prazo normal. A partir daí, surgem o acabamento, a colocação das paredes de gesso, entre outros trabalhos mais delicados. Uma outra ideia, um pouco mais difícil de ser colocada em prática, é o transporte para o CT do pórtico de entrada do Olímpico, construído em 1971 em homenagem ao lateral Everaldo, tricampeão na Copa do México.
O CT  é erguido num espaço de 3 mil metros quadrados, de um antigo terreno da Superintendência de Portos e Hidrovias, às margens do Guaíba, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O custo beira os R$ 10 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário