domingo, 23 de junho de 2013

Calendário ajuda, e Grêmio deve dar tempo em rodízio entre Elano e Zé Com um jogo por semana até agosto, dupla terá maior tempo de recuperação no Brasileirão. Preparador físico os vê em boas condições

Elano e Zé Roberto deve ser suspenso no Grêmio. É que o calendário na volta do Brasileirão, até agosto, prevê um jogo por semana. Desta forma, conforme avaliação do preparador físico Antonio Mello, o tempo de recuperação entre uma rodada e outra evitará o desgaste. Claro que tudo depende da avaliação de Vanderlei Luxemburgo.
Polêmico antes do recesso da Copa das Confederações, o rodízio entre
Foi o treinador quem identificou cansaço nos meias após o empate com o Santos. Na partida seguinte, o triunfo diante do Vitória, sacou Elano e apostou em Guilherme Biteco. O resultado positivo viria apenas com o retorno do meia, que marcaria de falta. O confronto com o São Paulo foi parecido: o Tricolor só empatou após a entrada de Elano.
Calendário
 
CAP- 6/7
Botafogo - 14/7
Criciúma - 20/7
Flu - 28/7
 
Serão 5 jogos entre 31/7 e 18/8
 
Copa do Brasil começa em 21 de agosto
 
 
- Nós realizamos trabalhos específicos a mais de 50% de jogadores do grupo desde o ano passado. Alguns melhoram índice de fadiga e outros, de massa muscular. Há fortalecimento, potência, arranque e desempenho de força de jogo. Estes trabalhos são feitos sempre. Elano (31) e Zé (38), que não são tão jovens, não são diferentes. Chegamos a um momento do ano em que disputamos quatro partidas em uma semana. Em dois meses, foram 17 ou 18 jogos. Para todos isso é muito difícil. Quem tem mais idade precisa de um período de recuperação maior – explicou Mello.
O preparador entende que o período de treinos, iniciado na sexta-feira e que vai até 5 de julho, há partida contra o Atlético-PR no dia seguinte, será importante para dar à dupla o melhor condicionamento. Para ele, os dois estão em boas condições.
- De acordo com necessidade e produtividade, o Vanderlei vai saber encaixar a necessidade de utilizá-los. Mas eles estão em boas condições – concluiu Mello.

Em 23 jogos, Zé marcou oito gols. É o artilheiro do time. Elano tem seis em 18 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário