sábado, 29 de junho de 2013

Grêmio vence jogo-treino após demissão de Luxa Trabalho contra o Caxias, visando ao Brasileiro, acaba ofuscado pela saída do técnico na manhã deste sábado

grêmio jogo-treino caxias roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Totalmente ofuscado pela notícia da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time do Grêmio garantiu uma vitória por 1 a 0 em jogo-treino sonolento realizado na manhã deste sábado contra o Caxias no Olímpico. O único gol saiu de uma atrapalhada da zaga do time da Serra, após uma recuada de bola. Quem comandou toda a atividade foi o auxiliar técnico Roger Machado, já que Luxa chegou a ir ao estádio pela manhã, quando foi informado de que não seria mais treinador da equipe, e foi embora no seu carro por volta das 11h. A partida foi fechada à torcida.
A atividade deste final de semana foi a primeira tática desde que o grupo voltou aos treinamentos há uma semana. Pela primeira vez, foi testado o time que deve enfrentar o Atlético-PR na volta do Brasileirão, no dia 6 de julho. As novidades ficaram por conta de Moisés e Riveros, que entraram nos lugares de Pará, suspenso, e Fernando, vendido. Foi a primeira vez que as recentes contratações jogaram ao lado dos novos colegas.
Elano sofreu uma pancada e precisou sair de campo aos 24 minutos do primeiro tempo. Sua situação, à princípio, não preocupa. No seu lugar, entrou Marco Antonio. Com isso, o time que disputou os primeiros 45 minutos foi formado por Dida; Moisés, Bressan, Werley e Alex Telles; Riveros, Souza, Elano (Marco Antonio) e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
O jogo-treino, como um todo, ficou marcado por poucas chances de perigo para ambos os lados. As jogadas de criatividade também foram escassas. Tanto que o primeiro chute a gol da partida ocorreu somente após 12 minutos de bola rolando, em um chute de fora da área de Elano, obrigando o goleiro Douglas a fazer uma defesa em dois tempos.

Gol só no fim do jogo
No segundo tempo, foi promovida a entrada dos reservas. Todo o time gremista mudou. Da mesma forma como ocorreu na primeira etapa, também houve estreias. Wendell e o uruguaio Maxi Rodriguez tiveram a oportunidade de mostrar suas qualidades contra um adversário, que não os próprios companheiros de time. O mesmo ocorreu com a equipe do Caxias, que mudou grande parte de seus jogadores.
O único gol do confronto saiu a partir de uma atrapalhada incrível da zaga do Caxias. O zagueiro Tiago recuou uma bola para o goleiro Pablo, que havia entrado na segunda etapa, não conseguindo defende-la. Só alcançou quando já havia passado da linha da meta. Sequer houve comemoração do lado gremista.
Na quarta-feira, o Grêmio volta a campo para um novo jogo-treino de preparação ao retorno do Campeonato Brasileiro. Será contra o São Paulo, de Rio Grande, o primeiro time da Divisão de Acesso a já ter sua vaga garantida na primeira divisão do Gauchão de 2014. O confronto ocorre às 15h30, também no estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário