domingo, 16 de junho de 2013

Grêmio valoriza grupo e só cogita reforços em 'negócios de ocasião' De acordo com Rui Costa, elenco está 'encaminhado' para o segundo semestre. Diretor também ressalta potencial dos jovens contratados

Ao menos pelo discurso externo, Riveros deverá ser um dos últimos reforços do Grêmio para o segundo semestre. De acordo com o diretor de futebol Rui Costa, existem dois motivos que fazem a cúpula tricolor acreditar em poucas reposições: a qualidade do grupo e a confiança nos jovens valores, uma marca dessa nova gestão.
- Sempre dissemos que o elenco precisava de contratações pontuais. Hoje, não podemos dizer que não contrataremos mais jogadores. Pode surgir algum negócio de ocasião. O mercado é assim. Mas o elenco está encaminhado com vários jogadores que chegaram - disse Rui Costa, à Rádio Bandeirantes.
Após a eliminação da Libertadores, o Grêmio trouxe, além de Riveros, Moisés, jovem do Juventude, e Wendell, outro garoto, que defendia o Londrina. Mais uma aposta é o uruguaio Maxi Rodríguez, comprado do Montevidéu Wanderes, com a ajuda de empresários. Por outro lado, desde o começo da temporada, o presidente Fábio Koff encaminhou 12 saídas de atletas, além da mais recente venda de Fernando ao futebol ucraniano.
Dos 39 atletas que formam o elenco principal do Grêmio nesta temporada, de acordo com o site, 17 contam com até 24 anos. Destes, sete vêm da base do clube. Os outros chegaram a Porto Alegre como apostas de clubes do interior gaúcho ou das proximidades do Rio Grande do Sul, caso, por exemplo, dos já citados acima. Esse grupo do "futuro" entusiasma Rui Costa:
- Estamos formando um time não pensando somente nesta temporada, mas no futuro. São jogadores que pertencem ao Grêmio e têm condições de crescimento para 2014 e os outros anos.
Dois deles já são titulares: o zagueiro Bressan e o lateral-esquerdo Alex Telles, ambos com 20 anos e oriundos do Juventude. O elenco volta no dia 21 e entra em campo novmante pleo Brasileirão no dia 7 de julho, diante do Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário