sábado, 8 de junho de 2013

GRÊMIO APRESENTA NOVA CAMISA AOS TORCEDORES Modelo foi inspirado no uniforme utilizado no título mundial, em 1983

 Quatro das mais belas e tradicionais paisagens de Porto Alegre foram os locais escolhidos pelo Grêmio para apresentar o novo uniforme do tricolor para a temporada 2013. Estruturas foram montadas ao longo da semana na Redenção, Praça da Encol, Parcão e Usina do Gasômetro para receberem os inúmeros torcedores gremistas que aproveitaram a manhã de sol na capital gaúcha neste sábado para acompanharem a contagem regressiva que teve fim às 11 horas e 12 minutos, momento escolhido por fazer referência a mais importante conquista do Grêmio em sua história, o campeonato mundial de 1983.
Foi tendo como mote o título mundial que a Topper, empresa que fornece o material esportivo ao Grêmio, desenvolveu a linha de 2013 para o Imortal Tricolor. No momento em que foi oficialmente apresenta, alguns torcedores observavam o novo material ao som do hino gremista, enquanto outros aproveitavam para adquirir a nova camisa.
Além da capital, torcedores de Canela, Bento Gonçalves, Caxias, Santa Maria, Pelotas e Rio Grande já conheceram a nova camisa e coleção lançadas pela Topper. Caminhões vitrine estão percorrendo nesse sábado as principais ruas e avenidas desses municípios para apresentar o uniforme, que conta com 50 novas peças divididas entre o uniforme principal e reserva, viagem, concentração, treinos, fardamento de goleiros e comissão técnica.
A camisa será vista pela primeira vez em campo na próxima quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta o São Paulo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A nova Tricolor pode ser adquirida por R$ 209,90. Os primeiros compradores vestindo os novos uniformes serão destacados na Fan Page do Clube ao longo do dia.
Conceito da nova coleção
A camisa titular resgata a linha branca no meio do modelo, fato que não acontecia desde 1983. As listras da camiseta seguem o tamanho das de 83 também, assim como a gola retilínea, em “V”. A parte externa da manga esquerda tem uma etiqueta bordada com os dizeres “Com o Grêmio onde o Grêmio estiver”, frase imortalizada no hino do clube.
O segundo uniforme do Grêmio terá um toque especial. Devido a uma aplicação do tecido em tom sobre tom, a camiseta terá três tons de branco, caracterizando uma camisa branca “tricolor” na linha deste ano.
Assim como acontece na camisa número 1, este modelo também tem inspirações no ano de 1983. A gola retilínea tricolor e o tamanho do símbolo remetem ao modelo utilizado na década de 80. Outra novidade da camisa 2 está na parte interna da barra e gola, com inspirações na tradicional indumentária dos gaúchos.
A camisa 1, de goleiro e os modelos de treino contam com a DryCool, tecnologia desenvolvida pela Topper, que permite uma melhor absorção e evaporação do suor. Foram realizados testes laboratoriais e, se comparado ao poliéster tradicional, seu desempenho é no mínimo três vezes mais eficiente, garantindo uma melhor performance na prática esportiva, rápida absorção e evaporação do suor, além de maior conforto para os jogadores. A absorção do suor deve ser feita em menos de 10 segundos e a eliminação em menos de 30 segundos para garantir a tecnologia DryCool.
Camisas de treino e goleiro – As camisas de treino e de goleiro também contam com diversas novidades. Tecnologia e modernidade foram as duas inspirações destes modelos, que contam com cores fortes em seu design. A camisa de goleiro tem cores neon e grafismos em amarelo. Já os modelos de treino foram inspirados na Linha Instinct Fuerza da Topper, com os desenhos inspirados na arquitetura da Arena Grêmio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário