quarta-feira, 26 de junho de 2013

A mais procurada: camisa 10 de Zé Roberto é a líder de vendas no Grêmio

Zé Roberto está em alta com a torcida do Grêmio. Não bastasse ser o capitão e o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols marcados, a camisa 10 do meia de 38 anos (fará 39 em 6 de julho) é a mais procurada na rede de lojas GrêmioMania - cerca de 30% das vendas.

No ranking de popularidade, o vice-líder é Barcos (começou com a 28 e agora é o 9), com 20%. Logo em seguida, empatados com 15%, estão Vargas (com a 8), Elano (dono da 7, camisa histórica de Renato Portaluppi) e Kleber Gladiador - que no ano passado teve seu número 30 como campeão de procura.

— O torcedor adora o Zé pela entrega que ele demonstra em campo. Quando ele vem nos visitar, sempre brinco que queria ter uns três dele no time — diz João Basílio de Oliveira, gerente da loja matriz da GrêmioMania, que fica no Olímpico.

A venda de camisas, aliás, foi vitaminada desde que o clube lançou a linha de uniformes 2013, no dia 8 de junho. De lá até ontem, na estimativa do executivo de marketing Carlos Alberto Carvalho, 5 mil peças foram vendidas em toda a rede - incluindo-se não só a versão tricolor, como também a branca. Desse total, cerca de 1,1 mil foram comercializadas no dia do lançamento.

— A linha foi bem recebida pelo torcedor, tivemos muitos elogios nas redes sociais. Ainda mais pela semelhança com o modelo de 83 usado na conquista do Mundial — comenta Carvalho.

Outra "roupa nova" que chama a atenção começará a ser vendida na próxima semana. O uniforme de treinos, usado pela primeira vez pelo grupo profissional desde o começo da intertemporada, apresenta tons verdes que fazem referência a um novo patrimônio do clube.

— O desenho é inspirado na cobertura da Arena — comenta o executivo de marketing.

A Arena, aliás, será utilizada pelo Grêmio para ampliar as vendas. Isto ocorrerá após a troca de chaves e migração da estrutura administrativa para o novo estádio - prevista para daqui a 90 dias.

A partir daí, a estrutura de marketing do clube e da empresa gestora, a Arena Porto-Alegrense, vão operar na mesma sala com uma "linguagem única". Ações como o "tour Arena" farão com que os torcedores conheçam a casa gremista no Humaitá. Com direito a passagem pelo novo e modernizado memorial Hermínio Bittencourt e pela zona mista, a visita terminará justamente na GrêmioMania.

— A ideia é potencializar a venda dos produtos — diz Carvalho.

Camisa "black" no segundo semestre
Além do modelo tricolor e do branco, o Grêmio pretende lançar sua camisa de número três no segundo semestre. A tendência é que seja na cor preta, a "black", como nos últimos anos. Segundo Carvalho, a previsão é que o design seja revelado pelo clube ou em setembro ou em outubro.

— Uma black é muito bem vista pela torcida, mas ainda não definimos como será.

Em dezembro, outro lançamento ocorrerá. Um modelo retrô, em comemoração aos 30 anos da conquista do Mundial de Clubes, será lançado no dia 11 de dezembro. A promessa, claro, é de mais um sucesso de vendas para o marketing do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário