quarta-feira, 12 de junho de 2013

GERAL DO GRÊMIO – O FILME GANHA A TAÇA CINEFOOT EM SÃO PAULO Documentário gaúcho leva prêmio na categoria longa metragem

O documentário de longa-metragem Geral do Grêmio, o Filme, que conta a história e os bastidores da torcida que mudou a forma de torcer no Brasil, levou a Taça Cinefoot longa metragem, na edição paulista do Festival. Dirigido pelo cineasta Juliano Kracker, o documentário conta a trajetória da torcida Geral do Grêmio, desde sua concepção até sua a aclamação nacional.

O filme gaúcho retrata os bastidores da torcida mais apaixonada e influente, no seu modo de torcer, do país. Diversas cidades gaúchas foram visitadas, torcedores foram entrevistados, jogadores do clube, dirigentes, jornalistas, pessoas ligadas ao clube e formadores de opinião, foram escutados e passaram suas impressões a respeito da Geral do Grêmio.

Mais que um filme, este material retrata o sentimento de ser gremista, de apoiar sua equipe durante os 90 minutos, de acompanhar o Grêmio onde ele estiver, de jamais abandoná-lo e de ter a sensação, real, que a torcida pode entrar em campo e “empurrar” o tricolor. Uma torcida que barrou esta elitização das arquibancadas brasileiras, que abomina o chamado futebol moderno e que transforma uma partida de futebol em espetáculo.

Sobre o Cinefoot
O Cinefoot, desde a sua criação em 2010, vem atuando de maneira incansável no sentido de inserir no cotidiano dos debates em torno da realização da Copa do Mundo do Brasil o legado cultural e social do evento. Acreditamos no papel transformador do futebol e na diversidade cultural nele contida e temos como característica marcante levar para as telas filmes com potencial de imprimir estes conceitos no imaginário dos nossos espectadores.

Projeto chancelado pelo Ministério do Esporte, através de uma comissão formada por representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores, GECOPA-Grupo Executivo da Copa do Mundo Fifa e por especialistas da área universitária, para integrar a Programação Oficial do Governo Federal para a promoção do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário