domingo, 16 de agosto de 2015

O JOGO Grêmio x Joinville 16/08 (dom) - 18:30 Arena

Um vem de uma goleada histórica em clássico e uma vitória sobre o até então líder do Brasileirão fora de casa. Outro não perde há três rodadas, desde a chegada de PC Gusmão, e tem seu melhor momento na competição. Grêmio e Joinville será um duelo de equipes que vivem ascensão, embora em realidades diferentes. Gaúchos e catarinenses se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Arena, para disputar não só três pontos, mas também a possibilidade de se manter bem na competição.
O Grêmio vive clima leve com as duas últimas vitórias. O 5 a 0 no Gre-Nal e o 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, elevaram as expectativas sobre a equipe gaúcha, que já admite, aos poucos, entrar na briga pelo título brasileiro, apesar de Roger pregar cautela. A expectativa é de quebra do recorde de público na Arena - hoje, 47.244 é o maior número de espectadores na casa tricolor. Se vencer, pode se aproximar ainda mais do líder Corinthians, do qual está três pontos atrás. Um empate virtualmente o mantém na terceira colocação - só cairia de posição se o São Paulo goleasse o Goiás por quatro gols de diferente.A fase é a melhor que o Joinville tem desde o começo do Campeonato Brasileiro. Desde quando o técnico PC Gusmão assumiu o comando, a equipe tem invencibilidade de três partidas – um empate e duas vitórias, a última o 3 a 0 sobre o Cruzeiro. O treinador parece ter encontrado o time base e também o caminho para sair da zona de rebaixamento. Ante o Grêmio espera alongar o bom momento, o retrospecto e ficar mais próximo da escapada da degola - são quatro pontos do Avaí, 16º colocado.

O árbitro será Jaílson Macedo de Freitas, da Bahia, com auxiliares como Luiz Claudio Regazone, do Rio de Janeiro, e Marcos Welb Rocha de Amorim, da Bahia. A partida terá transmissão pelo Premiere, com Luís Alano e Mário Marcos. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: o técnico Roger fará apenas uma mudança em relação aos times que venceram Inter e Atlético-MG na sequência. O centroavante Bobô começa pela primeira vez como titular e vai comandar o setor ofensivo. O time terá Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô. Joinville: ainda que tenha o retorno do meia Marcelo Costa e do meia Kempes, suspensos na rodada passada, o técnico PC Gusmão tende mandar a formação que bateu o Cruzeiro para começar o confronto por dois motivos: o desempenho e o pouco tempo de preparação. O treinador teve apenas uma atividade, já em Porto Alegre, para moldar a equipe para o jogo. Se assim for, o JEC vai de: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu; William Popp, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)Grêmio: Roger não conta com o jovem Luan, artilheiro da equipe no Brasileirão e na temporada. O volante Ramiro, o atacante Yuri Mamute e o zagueiro Gabriel seguem se recuperando de cirurgia.
                                                           Joinville: o zagueiro Douglas Silvas e o atacante Ricardo Bueno ficam fora porque se recuperam de dores musculares. O volante Fabrício está em fase final de recuperação de lesão muscular. Estão no DM o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro e Renato.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Grêmio: Braian Rodríguez, Douglas, Pedro Rocha, Rafael Galhardo e Tiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário