quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dupla Geromel e Erazo é trunfo do Grêmio para eliminar o Coritiba Se não sofrer gols, time de Roger Machado avança na Copa do Brasil

Dupla Geromel e Erazo é trunfo do Grêmio para eliminar o Coritiba Montagem sobre fotos de Carlos Macedo/Agência RBSFoto: Montagem sobre fotos de Carlos Macedo / Agência RBS
A afirmação de Geromel e Erazo na zaga do Grêmio fez com que a torcida pouco sentisse falta de Rhodolfo, vendido ao futebol turco. Se a dupla mantiver a eficiência e não sofrer gols nesta quinta, 21h, contra o Coritiba, na Arena, o time de Roger Machado garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Grêmio x Coritiba: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Desde a saída do ex-capitão, foram sete partidas com a nova parceria na defesa. E só em duas vezes o time foi vazado, contra Fluminense e Joinville. A sequência revelou uma dupla afinada, eficiente no jogo aéreo. Como Erazo mede 1m92cm e Geromel 1m90cm, a tarefa de vencê-los pelo alto torna-se mais complicada para os adversários. Até porque ambos demonstram bom tempo de bola e antecipação.

Trensurb terá funcionamento especial para Grêmio x Coritiba

O crescimento da dupla passa diretamente pela evolução de Erazo. De jornadas inseguras no início do ano, o zagueiro agora inspira confiança. Tanto que no Gre-Nal deu chapéu em Alex, do Inter, e construiu uma bela jogada, dando assistência para Luan marcar o segundo gol na goleada por 5 a 0. Para Ancheta, ex-zagueiro uruguaio que marcou época no Olímpico na década de 1970, a responsabilidade de substituir Rhodolfo fez bem ao equatoriano.

— Essa sequência deu mais tranquilidade ao Erazo, que está mais seguro. Agora ele sai jogando com naturalidade, antes parecia que a bola queimava no pé. A dupla está bem afinada, é sempre bom um zagueiro mais técnico, como ele, junto a um mais eficiente, como o Geromel — entende Ancheta.

Diogo Olivier: devagar com o andor na Arena

O encaixe da dupla ajudou a fazer da defesa do Grêmio, com 17 gols sofridos, a terceira menos vazada do Brasileirão, atrás de Goiás (16) e Corinthians (14). A possibilidade de repetir o desempenho do ano passado, em que foi o time que menos levou gols no campeonato, na visão de Edinho, ex-zagueiro do Grêmio e hoje comentarista do SporTV, também se dá pela eficiência da marcação da equipe. Na Copa do Brasil, foram três gols sofridos em seis jogos.

— Com o time bem encaixado, a zaga fica mais protegida — pondera Edinho.

Wianey Carlet: Grêmio pode poupar jogadores contra o Coritiba

Após vencer por 1 a 0, o Grêmio precisa:
- Qualquer empate ou vitória garante a vaga ao Grêmio;
- Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis;
- Derrota por um gol de diferença, desde que sofra ao menos dois gols, elimina o Grêmio;
- Derrota por dois ou mais gols de diferença elimina o Grêmio.

A nova dupla após a saída de Rhodolfo:
7 jogos
2 gols sofridos

A dupla no Brasileirão e na Copa do Brasil:
Geromel
24 jogos
0 gols
759 passes certos
30 passes errados
52 desarmes certos
11 desarmes errados
22 faltas cometidas
3 cartões amarelos

Erazo
14 jogos
1 gol/1 contra
420 passes certos
11 passes errados
21 desarmes certos
3 desarmes errados
9 faltas cometidas
0 cartões amarelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário