Foto:
Carlos Macedo / Agencia RBS
— Teremos força máxima, sim. A saída de alguns jogadores no meio do jogo (pela Copa do Brasil) foi para dar oportunidade aos outros. A sequência e o desgaste é para todos que jogam Copa do Brasil e Brasileirão. Será um jogo para as famílias virem, para o torcedor vir. A força que faltar no campo tem de vir da arquibancada — definiu o treinador.
Grêmio vence o Coritiba na Arena e avança às quartas da Copa do Brasil
— A vinda do nosso torcedor é muito, muito, muito, muito importante. O que faltar de energia no campo terá de vir da arquibancada. Esses três pontos são fundamentais para a sequência do campeonato — emendou Roger.
Torcedor Gremista ZH: para carimbar Penta, Grêmio terá de jogar bem mais
O planejamento, segundo o técnico gremista, tem foco na manutenção da equipe entre as primeiras colocações do Brasileirão até o dia 4 de outubro. Faltará menos de uma dezena de jogos para encerrar a principal competição do futebol do país e, caso o clube avance na Copa do Brasil, faltarão quatro partidas para que o torneio tenha um campeão. Para Roger, essa é a data do "pulo do gato".
Grêmio x Coritiba: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
— O que salientei para meus atletas é que eles permitam que a gente se mantenha na disputa das competições até dia 4 de outubro, porque lá teremos 10 dias no calendário para recuperar física e tecnicamente. Será o pulo do gato neste sentido para recuperar para a sequência do Brasileirão — resumiu Roger.
Ao responder sobre a possibilidade de o sorteio da Copa do Brasil na próxima segunda-feira, no Rio, resultar em um Gre-Nal, Roger saiu pela tangente:
Jogadores festejam classificação e evitam falar em chance de Gre-Nal
— Como é sorteio é difícil fazer alguma avaliação. A possibilidade de haver clássicos existe. Mas temos de esperar o sorteio para saber o adversário. Clássicos são diferentes. Imagina, disputar uma final da Copa do Brasil com clássico. Desejamos conquistar esse campeonato, independente do adversário que sair. Se não for clássico regional será clássico brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário