terça-feira, 25 de agosto de 2015

Coluna do Cacalo: a Libertadores no horizonte tricolor

Coluna do Cacalo: a Libertadores no horizonte tricolor Douglas Magno/Divulgação
A situação do Grêmio na tabela do campeonato é relativamente confortável em relação à permanência no G4. Embora esteja distanciado do primeiro colocado, no caso o Corinthians, e um pouco menos do Atlético-MG, segundo, o Tricolor tem relativa folga de pontos para o Fluminense, quarto colocado, e mais ainda no que tange ao primeiro clube fora do G4 (Palmeiras).
Mas temos que enfrentar a realidade que determina os acontecimentos na competição. Quero me referir às oscilações que todos os clubes vem enfrentando, alguns em forma ascendente e outros descendente. Essas diferenças, ora para o bem, ora para o mal, vem pautando as atuações de todos os clubes.
Neste momento, os elencos começam a ser testados em todos os níveis, tanto técnico, quanto físico. E aqueles clubes que têm atletas em maior quantidade e qualidade acabam por levar vantagem, mesmo que na realidade sejam poucos os clubes que podem dispor de vários atletas na reserva em condições de preservação de titulares.
Libertadores nos planos
Assim, considero que essa vantagem de pontos que o Tricolor adquiriu, por seu esforço, pela sua qualidade e pelo trabalho de seus profissionais, deve ser levada em consideração para que seja feita uma análise do que vem pela frente. Claro que o importante é jogo a jogo, mas um exame de perspectivas e adversários também deve ser levado em conta. Em síntese, mantendo uma campanha similar neste segundo turno, tenho convicção plena que a classificação pode ser obtida, e a Libertadores poderá entrar verdadeiramente nos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário