domingo, 30 de agosto de 2015

Diogo Olivier: Grêmio patina de novo e se afasta da briga por título

Diogo Olivier: Grêmio patina de novo e se afasta da briga por título  Félix Zucco/Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS
Foi um resultado ruim. Para efeito de administração de G-4, até aceitável. O Grêmio vem de sequência cansativa. Flagrei este risco de queda de rendimento lá atrás. Normal, portanto.
Mas para brigar por título foi péssimo. Já são duas patinadas diante de adversários contra os quais vencer era obrigação, neste sentido, somando Ponte e Coritiba.
E agora, os desfalques se acentuam: Douglas, com três amarelos, Grohe, Luan (seleção sub-20) e Maicon (ainda lesionado). E pode aparecer mais, pelas dores musculares gerais no fim do jogo.
Cotação ZH: Fernandinho e Galhardo são os destaques contra o Coritiba
O empate em 0 a 0 passa muito pela maratona de jogos. O Coritiba planejou esta partida, buscando compensar a inferioridade técnica com um ganho na parte física. Por isso descansou quase o time todo na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Foi isso que determinou o equilíbrio no jogo. O Coritiba teve espaços para tocar a bola no meio-campo que o Grêmio normalmente não concede. Houve situações para os dois lados, especialmente no primeiro tempo. O segundo tempo foi lento, duro de ver. Marcelo Grohe e Geromel terminaram o jogo mal conseguindo respirar. Alguns reclamaram fisgadas musculares.
O Grêmio está se afastando da luta por título, deixando de somar pontos que farão falta lá adiante. Mas para G-4, ainda está sobrando na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário