quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Coluna do Cacalo: "não aceito as convocações de Erazo, Grohe e Luan"
Os clubes são o núcleo do futebol. Arrastam consigo milhões de pessoas e a esmagadora maioria dos torcedores são apaixonados pelos clubes. As grandes agremiações futebolísticas têm um histórico e um passado de mais de uma centena de anos. Promovem emoções, alegrias e tristezas, que são decorrentes exclusivamente da paixão.
As federações não têm torcida, não possuem camisa, não entram em campo e não oferecem tais alegrias porque são meras entidades administrativas. E, por esses motivos, precisavam promover a grandeza dos filiados, despindo-se de atitudes relativas à própria federação. Devem impulsionar as atividades entre as equipes e colaborar para o crescimento dos clubes.
União para o basta
Pois bem, não sei quantas vezes por ano atletas regiamente pagos, que acrescentam qualidade aos times e sobre os quais há longos investimentos, periodicamente são convocados para integrarem todas as categorias de seleções. Na grande maioria das vezes, participam de jogos inexpressivos e deixam seus clubes à míngua.
Chegou o momento de união entre os times, para que algumas convocações desnecessárias deixem de ocorrer. Só assim os clubes poderão se valer de seus atletas em competições importantes para a massa torcedora. Não entendo, não aceito e critico as convocações de Erazo, Marcelo Grohe e Luan, pelo que representam para o Grêmio e pelo que deixarão de fazer enquanto estiverem a serviço das seleções.
É hora de um basta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário