segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Grêmio coloca grupo à prova outra vez sem 5 titulares e busca até novo estilo Roger não conta com Marcelo Grohe, Erazo, Luan, Maicon e Douglas para jogo com o Figueirense, em Florianópolis, e deve mudar maneira de ataque com Bobô no ataque

O Grêmio passará por mais uma prova de fogo durante a próxima semana. Roger viverá vida dura para escalar a equipe para o jogo com o Figueirense, na quinta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli. Testará a força de seu grupo de maneira mais incisiva, já que não contará com cinco jogadores titulares para o duelo com os catarinenses. Além das alterações de nomes, também terá de criar uma nova mecânica para o setor ofensivo, sem Luan, avalista do sistema sem centroavante.


Grêmio fica sem Marcelo Grohe, Erazo, Luan, Maicon e Douglas contra o Figueirense, em SC 
A lista de desfalques tem Marcelo Grohe, Erazo e Luan, convocados para amistosos de seleções do Brasil e Equador - o trio será desfalque também contra Goiás e Corinthians -, Maicon, lesionado, e Douglas, suspenso. Roger ainda pode perder o lateral-direito Galhardo, que deixou o 0 a 0 com o Coritiba com dores musculares. Outros registraram cansaço, como Edinho e Giuliano.
Antes, no Brasileirão, o Tricolor até sofreu com desfalques. Mas nunca com tantos ao mesmo tempo. Em determinado momento, Roger precisou montar a defesa com Lucas Ramon e Marcelo Hermes simultaneamente, além da presença do goleiro Tiago, para a vitória sobre o Avaí, e recorreu a William Schuster na derrota sobre o Fluminense, com Tiago e Marcelo Hermes na defesa. Em outros, como durante a Copa América, quando Grohe estava com a Seleção, e Marcelo Oliveira e Galhardo estavam suspensos. Mas as trocas em massa serão novidade para o técnico.
- Vejo com relativa tranquilidade. Tenho dito para todos estarem preparados na ausência desses jogadores suspensos, vamos tentar manter o nível de atuação. Eu festejo oportunidade para esses jovens que estão trabalhando forte mostrarem que podem jogar - destacou Roger.
grupo do Grêmio Arena  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)                                                                      Tricolor colocará grupo à prova novamente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No gol, a tendência é que Tiago seja o escolhido para a posição. Bruno Grassi esteve se recuperando de lesão recentemente e foi preterido em outras oportunidades. Na defesa, a disputa é entre Bressan e Rafael Thyere, com vantagem para o primeiro, pelo lado da zaga no qual geralmente atua, pela esquerda, como o equatoriano. No meio, Maxi Rodríguez é a principal opção para a vaga de Douglas - outra possibilidade é a entrada de Pedro Rocha. Na vaga de Luan, Bobô deve ser o escolhido pelo treinador - novamente, o jovem atacante é opção.
Se Bobô for confirmado, como indicou o técnico, será uma nova mudança de sistema ofensivo. O centroavante entra em uma equipe acostumada justamente a não utilizar esta figura, já que Luan é o jogador mais avançado e se movimenta muito. Quando o camisa 13 foi utilizado como titular, nas vitórias sobre Joinville e Coritiba, houve dificuldade na criação de jogadas para finalizar.
- Pedro já jogou ali também, mas confesso que tem uma tendência de utilizar o Bobô, até para dar uma sequência para ele. Ele precisa de uma sequência para estar em sua plenitude. Já passou pela minha cabeça usar o Pedro ali. O Pedro deu a vaga para o Fernando e estou dando oportunidade para entrar em alto nível. Mas ainda não pensei em estratégia e escalação para o meio da semana, essas duas opções serão pensadas - reconheceu o comandante gremista.
O Tricolor se reapresenta às 15h desta segunda-feira. Roger terá três dias e comemorou o fato de poder comandar um treino para os titulares, o que não estava ocorrendo pela sequência de partidas.
Provável time do Grêmio para encarar o Figueirense (Foto: Arte / GloboEsporte.com)Provável time do Grêmio para encarar o Figueirense (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário