quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Criança leva cartaz na volta do Grêmio após vitória: "Obrigado, tio Roger" Matheus, três anos, fez agradecimento para técnico em desembarque após vitória sobre o Coritiba; há um mês, menino havia feio súplica em vídeo por melhora do time

Depois de quebrar um tabu de sete anos e vencer o Coritiba no Couto Pereira, pelas oitavas da Copa do Brasil, o Grêmio desembarcou na capital gaúcha sem grande festa, na manhã desta quinta-feira. Contou, todavia, com o apoio de um pequeno torcedor, que agradeceu ao técnico Roger por "devolver" o Tricolor, no saguão do Aeroporto Salgado Filho.
Há um mês, o menino Matheus havia feito sucesso na web ao pedir num vídeo que o treinador trouxesse o Grêmio de volta (relembre no vídeo abaixo). Após quatro vitórias seguidas, goleada em Gre-Nal, G-4 no Brasileirão e classificação encaminhada na Copa do Brasil, tudo leva a crer que o pedido virou realidade.
Torcedores do Grêmio Matheus Dudu técnico Roger Machado (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)                                                                Torcedores do Grêmio Matheus Dudu técnico Roger Machado (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Matheus, 3 anos, estava no local desde próximo das 10h30, acompanhado do irmão Dudu, 8, e do pai,  Bruno, para recepcionar o elenco. E conseguiu o que queria: diversas fotos como recordação, a mais marcante a com o técnico Roger, a quem o jovem agradecia em um cartaz, com os dizeres:
- Tio Roger, obrigado por trazer nosso Grêmio de volta.
Sorridente, o técnico gremista atendeu ao pedido, assim como diversos outros jogadores, como Douglas, Maicon e Erazo. Matheus também conseguiu foto com o gestor do Ituano, Juninho Paulista, que chegou poucos minutos antes da delegação tricolor a Porto Alegre para o jogo com o Inter, nesta quinta, no Beira-Rio.
A vitória por 1 a 0, em Curitiba, nesta quarta-feira, deu a vantagem para a equipe gaúcha na Copa do Brasil. Um empate no jogo da volta, às 21h de quinta-feira, na Arena, classifica os gremistas para as quartas de final da competição.
O Tricolor deve contar com o retorno de Luan para o duelo deste domingo, com a Ponte Preta, em Campinas. O atacante se recupera de amigdalite e ficou fora dos últimos dois jogos da equipe gaúcha - esteve suspenso no Brasileirão. Outro que será novamente titular é Walace, que estava suspenso na Copa do Brasil.
O elenco vai ao CT Luiz Carvalho para um trabalho leve para aqueles que atuaram no Couto Pereira. O restante mantém a rotina de treinos intensos sob o comando de Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário