domingo, 16 de agosto de 2015

GRÊMIO VENCE O JOINVILLE POR 2 A 1 NA ARENA Tricolor venceu de virada e conquistou mais três pontos no campeonato

O Grêmio venceu o Joinville por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste domingo, na Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi complicado para a equipe gremista. O Joinville iniciou a partida pressionando, tanto que aos 3 minutos conseguiu abrir o placar com Bruno Aguiar. O Grêmio esboçou reação, tentou criar oportunidades, mas era sempre bem marcado pelos catarinenses.
Na segunda etapa a equipe gremista voltou melhor, mais organizada e conseguindo atacar mais. Empatou a partida com gol de Erazo, aos 15 minutos. Ampliou com uma linda cobrança de falta de Galhardo, aos 38’. Conseguiu segurar o placar e manter o controle do jogo, conquistando a terceira vitória seguida na competição.
Com esse resultado, o Tricolor conquista mais três pontos e permanece na terceira colocação.
Primeiro Tempo
O jogo iniciou com a equipe gremista, mas os catarinenses surpreenderam e aos 3 minutos de jogo, o JEC criou uma oportunidade e aproveitou para abrir o placar. Após cobrança de escanteio dentro da área, Bruno Aguiar subiu e mandou a bola para o fundo das redes. Gol do JEC.
O Tricolor logo buscou a reação. Em jogada de contra-ataque, Maicon tentou lançamento em Bobô, pela esquerda, mas a bola acabou se perdendo para a lateral.
Aos 6 minutos, o Grêmio tentou atacar com Marcelo Oliveira, mas acabou perdendo a bola. Na sequência, Douglas fez passe para Pedro Rocha, mas a bola foi direto no goleiro catarinense.
Com 10', Maicon fez uma boa inversão de jogo para Galhardo. O lateral acabou sofrendo falta na direita, no bico da grande área. Douglas foi para a cobrança e mandou direto na área. O goleiro Agenor saiu para fazer a defesa.
Em nova jogada, Douglas deu belo lançamento para Pedro Rocha, que dominou e tentou avançar, mas foi desarmado pelo marcador. Aos 18 minutos, Giuliano tentou passe, errou, mas se recuperou. Ele colocou para Marcelo Oliveira dentro da área, que chutou com força - a bola acabou indo para fora. Tricolor teve sua primeira grande oportunidade nesta etapa.
O Grêmio ainda insistiu com Bobô, que foi lançado e ficou na cara do goleiro do Joinville. O lance estava impedido segundo a arbitragem, que parou a jogada.
Os catarinenses responderam à pressão dos gremistas: Marcelinho Paraíba recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou. Edigar tocou na bola que foi direto no travessão gremista.
Aos 25 minutos, o Grêmio teve duas sequências de escanteio, mas sem conseguir aproveitar. Na primeira, Galhardo bateu, Marcelo Oliveira desviou e a bola tocou na defesa, saindo pela linha de fundo. No segundo, a bola foi muito forte, passando pela defesa e ficando com o JEC.
Marcelo Oliveira recebeu o primeiro cartão amarelo na partida, após cometer falta por trás de William Popp. Logo na sequência desta falta, o Joinville tentou chegar com Mario Sérgio, que fez uma jogada pela direita e chutou a gol, dentro da área - a bola passou por baixo de Marcelo Grohe, e Geromel conseguiu cortar quase em cima da meta, evitando o segundo gol.
Maicon, da intermediária, passou para Marcelo Oliveira na esquerda. O lateral avançou em velocidade, mas foi desarmado pelo marcador, que mandou a bola para a linha lateral, aos 33 minutos.
Aos 36 minutos, o Grêmio chegou pela esquerda e entrou na área. Bruno Aguiar domina com o peito e a bola toca no braço, mas o juiz nada assinala. A torcida e os jogadores pediram pênalti, mas não deu. Em seguida, Douglas deu um lindo passe do meio de campo direto para Pedro Rocha na área. Ele ficou de frente com o goleiro, sozinho e bateu de direita. Pegou mal e Agenor conseguiu desviar para escanteio. Ainda pressionando, Douglas deu passe nas costas de Bobô, que tentou o domínio dentro da grande área, mas não conseguiu dar sequência a jogada, sendo desarmado.

Aos 43 minutos, Maicon recebeu na intermediária, no campo de ataque, chutou à gol, mas saiu muito fraco, facilitando a defesa do goleiro catarinense. Na sequência, Maicon deu passe para Pedro Rocha, que dominou mal - a defesa adversária mandou pela linha de fundo.
Juiz finalizou a partida aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Pedro Rocha e entrou Fernandinho.
A saída de bola nesta segunda etapa foi da equipe do Joinville. Logo nos primeiros minutos, o Tricolor já começou a ir pra cima do JEC. Na tentativa de ataque, Galhardo sofreu uma falta no bico da grande área. Quem cobrou foi Douglas, que tentou um chute a gol, mas a bola explodiu na barreira. A sobra ficou com os gremistas e Douglas inverteu para Fernandinho. O meia tentou chute, mas a zaga afastou.
Em nova cobrança de falta, Galhardo chutou à gol, com força e colocado, mas o goleiro do Joinville fez a defesa, aos 6 minutos.
Com 8 minutos de jogo, o Grêmio criou uma boa oportunidade: A bola chegou até Bobô dentro da área, mas ele acabou escorregando, perdendo a chance de empatar. Em seguida, em nova jogada, Douglas lançou Giuliano na área. O camisa 8 chutou cruzado - quase que marcou para o Tricolor, mas a bola saiu à direita de Agenor.
Aos 14 minutos, Fernandinho pela esquerda avançou em velocidade, passou por dois marcadores e tentou cruzamento, mas foi segurado pelo JEC. Na sequência, o atacante conseguiu chegar na pequena área, finalizou, mas o Joinville mandou para escanteio.
E foi esta cobrança que o Grêmio aproveitou. O escanteio foi um cruzamento dentro área, na cabeça de Erazo. O zagueiro subiu e mandou na esquerda de Agenor, balançando as redes. Goool do Grêmio, empatando a partida.
Mantendo a pressão, a equipe gremista chegou de novo com Bobô. Em jogada típica de centroavante, ele recebeu na grande área, girou, mas o chute saiu fraco.
Substituição do Tricolor: Saiu Douglas, entrou Máxi Rodriguez, aos 22 minutos.
Aos 29 minutos, o JEC em contra-ataque chegou no campo de defesa gremista. Em jogada individual Anselmo conseguiu limpar a marcação e chutar a gol - por sorte a bola foi por cima da meta de Grohe.
Em nova jogada, Galhardo cobrou escanteio fechado e o goleiro do Joinville saiu de soco, afastando qualquer perigo.
Substituição do Tricolor: Saiu Bobô, entrou Braian Rodriguez, aos 32 minutos.
Aos 34’, Giuliano da direita cruzou na área para Braian, mas o centroavante, bem marcado, não conseguiu o domínio e acabou perdendo a bola. Em outra oportunidade, Máxi Rodriguez recebeu e passou para Braian. Ele dominou e chutou a gol - a bola acabou indo fraca, facilitando a defesa adversária.
Aos 38 minutos, Galhardo cobrou uma falta um pouco antes da entrada da grande área. Caprichosamente, o lateral bateu preciso, colocado e com força, virando o jogo na Arena. Sem chance alguma para o goleiro catarinense. Golaçooo!
Quase no final da partida, o Grêmio insistiu e tentou ampliar o placar. Giuliano recebeu na entrada da área, deu um lençol e arriscou chute, mas a bola passou à esquerda do gol, saindo pela linha de fundo.
O jogo finalizou aos 48 minutos e o Tricolor conquistando mais três pontos.
Público Pagante: 31.183
Público não pagante: 2.271
Público total na Arena: 33.454
Renda: 1.069.768

Foto: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  2 X 1  Joinville
Local: Arena
Data: 16.ago.2015

Gols:  Galhardo, Erazo

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Galhardo  

Geromel  

Erazo  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Giuliano  

Douglas  

Pedro Rocha  

Bobô  
  Entrou Saiu

Fernandinho   Pedro Rocha

Maxi Rodríguez   Douglas

Braian Rodríguez   Bobô
Escalação Joinville
Agenor  
Mário Sérgio  
B. Aguiar  
Guti  
Diego  
Naldo  
Anselmo  
Kadu  
Willian Popp  
M. Paraíba  
Edigar Junio  
 
Suplentes  
 
Oliveira  
Danrlei  
R. Donato  
L. Meneses  
M. Costa  
Rogério  
Trípodi  
Silvinho  
Marion  
Juninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário