sábado, 22 de agosto de 2015

Roger mantém mistério entre Pedro Rocha e Fernandinho para encarar a Ponte Preta Quem tem retorno garantido é Luan, recuperado de uma amigdalite: "É a referência do nosso sistema", afirma o treinador

Roger mantém mistério entre Pedro Rocha e Fernandinho para encarar a Ponte Preta Fernando Gomes/Agência RBS
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS
O técnico Roger Machado preferiu não revelar quem será titular entre Pedro Rocha e Fernandinho para a partida deste domingo contra a Ponte Preta. Como no treinamento desta tarde não contou com a presença dos jogadores que atuaram contra o Coritiba, e neste sábado a atividade também não deve ser muito forte, o mistério só será desfeito antes da bola rolar no Moisés Lucarelli— O Fernandinho tem entrado muito bem, é o quarto ou quinto jogo que ele entra e eleva o nível ofensivo do nosso time. Ter jogadores para essa função, que se sobrecarrega neste sistema, jogadores que atuam pelo lado têm uma função mais tática e é mais sacrificado. O Fernando tem se credenciado, tenho a opção de dar a oportunidade neste jogo ou em um próximo, que ele vem merecendo – afirmou.Em busca do mesmo rendimento dos jogos contra o Inter, Atlético-MG e Sport, o ataque do Grêmio terá pelo menos uma cara nova contra a Ponte Preta. Após fica de fora dos últimos dois jogos, um por suspensão e outro por amigdalite, Luan estará de volta ao time titular:
— A ausência do Luan é sentida por já termos sistematizada uma forma de jogar, mas os problemas dos últimos dois jogos não foram pela ausência dele. As dificuldades foram em função dos adversários. Ter o Luan novamente à disposição é importante, hoje é o jogador que tem sido a referência do nosso sistema — avaliouEnquanto ainda decidirá pela velocidade de Pedro Rocha ou os dribles de Fernandinho, o técnico Roger descartou projetar que alguns titulares sejam poupados nas partidas dos próximos dias.
— Eu quero poder contar com todos, vamos analisar caso a caso. Eu quero ter todos à disposição, as duas competições são importantes, entendemos o desgaste. Mas na medida que temos todos bem, vamos dosando o treinamento e vendo com a fisiologia para termos todos bem na medida do possível. Imediatamente, não penso na questão de poupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário