terça-feira, 25 de agosto de 2015

Jogadores do Grêmio não querem ser poupados e encaram série de jogos Comente

Autor do gol da vitória do Grêmio sobre o Coritiba, Marcelo Oliveira não quer preservação
Desgaste? Nada disso! Se Roger Machado perguntar aos atletas do Grêmio sobre preservação, eles dirão que não querem. Foi isso que dois representantes do elenco afirmaram em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira. Mesmo com maratona de jogos e desgaste evidente, a ideia é jogar sempre.
"Não tem que poupar ninguém. Quem o Roger escolher, quem for o melhor time, tem que ser escalado. O foco é nas duas competições [Brasileiro e Copa do Brasil], não pode tirar o pé. Tem que ganhar de quem vier", explicou Walace. 
 
Após a partida contra a Ponte Preta, no último domingo, os atletas reclamaram de desgaste pela sequência de jogos entre Brasileiro e Copa do Brasil. Mostraram-se cansados em um momento decisivo. Mas nem assim querem preservação. 
 
"Isso vai muito da avaliação de cada jogador para ver como está se sentindo. Fazemos exames e temos nossa palavra para dizer se há alguma dor. Estamos bem avaliados. Claro que quem tiver algo preocupante para lesão ou algo do tipo irá avisar. Estamos conversando sempre", alertou Marcelo Oliveira. 
 
O primeiro caso em que o desgaste já mostrou sua força foi com Maicon. O marcador teve confirmada parada por duas semanas por força de uma lesão muscular. Edinho será o substituto na próxima quinta-feira, diante do Coritiba, pela Copa do Brasil.
Enquanto isso, Roger ainda estuda se irá ou não tirar jogadores do duelo com o Coritiba. Em vantagem e com adversário focado no Brasileiro, competição na qual luta para sair da zona de rebaixamento, o encontro seria ideal para dar descanso aos titulares. 
 
O último treinamento ocorrerá na quarta-feira. Será quando Roger irá definir os titulares para o duelo das 21h (horário de Brasília), de quinta, na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário