São 10 jogos dentro da Arena, com oito vitórias e dois empates. O líder Corinthians conta com o mesmo número de vitórias em seu estádio, porém tem uma derrota. O Tricolor conquistou 26 pontos, enquanto o Timão ganhou 24. A força do estádio é um dos diferenciais da campanha no primeiro turno, onde o Grêmio é terceiro colocado com a mesma pontuação do Atlético-MG, vice-líder. Repetiu a invencibilidade dos tempos de Olímpico, algo que não havia ocorrido. E conseguiu a primeira virada no Brasileirão.
- O fator local é importante, ainda mais quando tem a presença de bastante torcida, incentivo que vem de fora é importante para a gente. Tem que fazer a diferença a nosso favor. Para iniciar a construção da abertura do placar, ou para nos incentivar, em uma virada, como foi - comentou o técnico Roger.
Os últimos jogos também têm contado com maciça presença da torcida. Foram 42 mil pessoas no Gre-Nal, na última semana, e mais 33 mil gremistas neste domingo, na virada sobre os catarinenses. Neste domingo, houve também outra novidade: a Geral do Grêmio voltou a ter suas tradicionais faixas verticais na Arena, algo cobrado pela torcida.
A série de três vitórias consecutivas tem influência direta do fator local: dois dos três jogos foram na Arena. A campanha no estádio também é vista como mais uma passo na negociação para compra na gestão, que está em andamento com OAS e Banco do Brasil, Banrisul e Santander.
- O Olímpico é eterno, mas como tudo na vida muda, estamos aqui nesta casa bonita, maravilhosa. Eu acho que a Arena precisava de um carimbo, e isso veio com o 5 a 0 na semana passada, contra o nosso maior rival. O jogo teve um significado de maioridade. Agora o torcedores está comparecendo mais, está acreditando no clube. Estamos em cima de um projeto importante, e, a partir que passarmos a administrar a Arena, isso vai acontecer ainda mais. De uma semana para cá já se sente no ar mudança - destacou o vice de futebol Cesar Pacheco.
No turno, o Grêmio conquistou 72% de seus pontos dentro de casa. A campanha tem 63,2% de aproveitamento no turno. Nestas 19 rodadas, o time de Roger se consolidou como postulante a pelo menos uma vaga na Libertadores, algo que não ocorria no início do ano. O ritmo pode ser mantido para a segunda metade do Brasileirão.
- Pelo que a gente vem fazendo, o trabalho no dia a dia, os jogos que a gente vem fazendo, com ritmo intenso, a gente sabe que até poderia fazer mais. Foi uma pontuação boa. É repetir isso ou fazer melhor. Se a gente quiser brigar até o final do campeonato, são 19 guerras que a gente vai ter - completou o volante Maicon, capitão da equipe.
O Tricolor volta a atuar na quarta-feira, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, volta a treinar à tarde, no CT Luiz Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário