sexta-feira, 28 de agosto de 2015

GRÊMIO BATE O COXA NA ARENA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL O Tricolor venceu a equipe paranaense por 3 a 1 no jogo desta quinta

O Grêmio venceu o Coritiba por 3 a 1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, na Arena, segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na primeira etapa, o Tricolor conseguiu manter maior posse de bola. Iniciou trocando passes com tranquilidade e tentando chegar ao ataque. O Coxa jogou fechado, portanto, bloqueando passagens pelo meio. A saída foi a equipe gremista tentar o jogo pelas laterais. Aos 37 minutos, Geromel abriu o placar após cobrança de escanteio de Galhardo. O Coritiba logo respondeu com gol de Rafhael Lucas, empatando a partida.
Na segunda etapa o Grêmio conseguiu manter o controle do jogo. Teve melhores oportunidades e criou boas jogadas. O segundo gol saiu de uma linda jogada de Luan. Ele avançou dentro da grande área, tirou o goleiro Vaná da jogada e Douglas só empurrou para o fundo das redes. O Coxa ainda teve um jogador expulso por falta dura em Giuliano. Já nos acréscimos, mais um. Henrique cometeu falta sobre Maxi Rodríguez dentro da área - foi expulso. A arbitragem marcou pênalti, cobrado por Luan - Grêmio 3 a 1.
Com o resultado, o Tricolor se classifica para as quartas de final da competição. O sorteio dos próximos confrontos ocorre na segunda-feira, 12h30, na sede da CBF, no Rio de janeiro.
Primeiro Tempo
O jogo iniciou com a equipe Tricolor. Logo nos primeiros segundos de partida, o Grêmio tentou atacar pela esquerda. Douglas passou para Fernandinho, que avançou e tentou passe. A bola desviou na zaga e foi nas mãos do goleiro do Coritiba.
O Coritiba jogou fechado no início da partida. O Grêmio passou a trocar passes no campo de defesa, tentando achar um espaço e ir para o ataque. Aos 5 minutos, o jogador do Coxa Evandro chegou com velocidade pela direita, mas Marcelo Oliveira conseguiu desarmar, afastando qualquer perigo.
Em resposta, o Tricolor chegou com Giuliano pelo meio de campo. O meia abriu para Galhardo, que da lateral passou para Luan. O camisa 7 dominou e chutou a gol, mas saiu muito fraco, facilitando a defesa Vaná.
O Coritiba cobrou falta da intermediária aos 9 minutos, com perigo. Ícaro cruzou na área, no segundo pau e Luccas Claro desviou de cabeça. Marcelo Grohe estava na bola e fez boa defesa.
Na sequência, o Tricolor recuperou a posse de bola. Douglas cobrou escanteio e a defensiva alviverde afastou o perigo, mas Galhardo ainda insistiu, e no rebote mandou um chutaço, mas acabou passando longe do gol.
Aos 13 minutos, Fernandinho foi lançado no ataque, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento. Em nova oportunidade, Giuliano avançou pelo meio e tentou lançamento na área. A bola ficou na zaga. O meia ainda recuperou, mas acabou desarmado.
Erazo lançou Fernandinho na esquerda e, em condições legais, o camisa 77, que estava levando vantagem na jogada sofreu falta. Quem foi para a cobrança do Douglas, que jogou no segundo pau, Juninho disputou com Geromel e mandou pela linha de fundo. Galhardo cobrou escanteio, a bola passou e sobrou para Marcelo Oliveira. O lateral chutou com perigo, mas foi para fora.
Fernandinho avançou pela esquerda, limpou a jogada e lançou na área - a zaga afastou. O Tricolor recuperou a posse de bola, e de pé em pé, ela chegou em Edinho. O volante mandou uma bomba, mas a bola subiu muito - aos 20 minutos.
Aos 27 minutos, Douglas cruzou para Luan que abriu para Giuliano na direita. O camisa 8 passou para Galhardo - o lateral foi à linha de fundo e tentou cruzamento. A zaga cortou e mandou para escanteio. Após cobrança de Galhardo, Luan bateu em cima dos zagueiros dentro da pequena área. O Tricolor pressionando o Coxa na Arena.
Em nova oportunidade, Giuliano passou pela marcação e chutou cruzado e rasteiro. Vaná tentou fazer a defesa mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Coritiba logo respondeu, chegando ao ataque com perigo. Rafhael Lucas lançou para Thiago Galhardo que chutou no canto esquerdo de Grohe. O goleiro gremista foi na bola e fez boa defesa.
Aos 32', Thiago Galhardo cobrou falta no campo de defesa gremista, mas a zaga conseguiu afastar. Em contra-ataque, Douglas partiu em velocidade pelo meio, tentou lançar Luan, que acabou não indo na bola. O Coxa não perdeu tempo e assim que recuperou chegou com Henrique. Alan Santos recebeu e finalizou na entrada da grande área e mais uma vez, Grohe fez boa defesa.
Já aos 35, Luan recebeu fora da grande área e arriscou chute. Tentou bater colocado, mas o goleiro Vaná conseguiu fazer ótima defesa.
Galhardo cobrou escanteio no segundo pau, Erazo ajeitou de cabeça e mandou para dentro da pequena área - Geromel estava na bola e também de cabeça concluiu e mandou para o fundo das redes. Goool do Grêmio. 1 a 0 na Arena, com 37 minutos de jogo.
O Coxa acabou respondendo a altura e empatou a partida com gol de Rafhael Luccas. 1 a 1.
Aos 45 minutos, Douglas lançou Giuliano que estava na direita, no campo de ataque. O camisa 8 acabou sendo bloqueado por Juninho, que mandou para lateral.
A partida foi finalizada aos 46'.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Desta vez, a saída de bola foi da equipe do Coritiba.
O Tricolor logo começou a pressionar. Luan tentou avançar pela esquerda e foi parado com falta. Galhardo cobrou bem, bola passou por todo mundo, muito próximo ao gol.
Misael e Luan trocaram empurrões e tapas, aos 3 minutos de partida. A arbitragem acabou assinalando cartão amarelo para o camisa 7 gremista.

Aos 6 minutos, Marcelo Oliveira tentou avançar em velocidade pelo meio, no campo de ataque, mas foi derrubado por falta. Na sequência, Fernandinho recebeu no círculo central, tentou avançar em meio a dois marcadores, mas foi derrubado. Mais uma falta para o Grêmio. Douglas cobrou, bola acabou nos pés de Luan, que ajeitou para Galhardo. O lateral chutou e bola passou à direita do gol de Vaná, com perigo. Na sequência, Galhardo deu no peito de Marcelo Oliveira, que tentou dominío e chutou, mas bola foi para fora.
Após troca de passes no campo de ataque o Grêmio chegou lá. Luan fez uma ótima jogada - com pouco espaço, pela esquerda, de dentro da pequena área, o camisa 7 deu um toquinho e tirou o goleiro Vaná da jogada. Douglas, bem colocado, mandou a bola para o fundo das redes. Golaço do Tricolor. Grêmio 2 a 1, aos 10 minutos da segunda etapa.
O Coritiba tentou reação com Rafhael Lucas, que arrancou pela direita e chutou cruzado, mas para fora. O Grêmio continuou pressionando. Douglas fez lançamento para Luan, que sozinho avançou. Chegou em frente à grande área, limpou o lance e chutou de canhota - a bola subiu muito.
Aos 19 minutos, Giuliano sofreu falta forte de Ícaro, tanto que o jogador do Coxa foi expulso.
Walace abriu a bola para Douglas pela direita. O camisa 10 tentou a inversão para Luan, que dominou de cabeça, mas a bola acabou com a defesa paranaense.
Aos 23, Fernandinho, pela esquerda, avançou para dentro da grande área, passou por dois marcadores, mas acabou derrubado. Arbitragem nada assinalou.
Duas substituições do Tricolor, aos 28 minutos:
Saiu Giuliano, entrou Pedro Rocha, aos 28'.
Saiu Douglas, entrou Maxi Rodríguez, também aos 28'
Já aos 31', saiu Galhardo e entrou William Schuster.
Aos 34 minutos, Luan recebeu na entrada da área de Edinho - ficou cara a cara com o goleiro. Ele tentou o passe ao invés de chutar e acabou perdendo a bola para a zaga. Na sequência, Fernandinho foi lançado ao ataque pela direita, disputou com marcador, que mandou para fora.
Em outra oportunidade, Luan tentou a jogada pela direita, Maxi Rodríguez recebeu e chegou a chutar à gol, balançando as redes, mas juiz já havia paralisado a jogada.
Em novo contra-ataque, Luan abriu para Pedro Rocha na esquerda, que avançou, ajeitou e chutou. Bola subiu muito e foi apenas tiro de meta para o Coxa.
O Coritiba chegou com Tiago Lopes, que mandou um chutaço na trave. Por sorte a bola explodiu e saiu do campo de defesa. Mas na sequência, os paranaenses recuperaram e ainda tentaram pressionar, mas Marcelo Grohe ficou com a bola.
Aos 46 minutos, Edinho recuperou a bola no campo de defesa, entregou para Luan que fez chegar à Pedro Rocha. O atacante dominou e chutou, mas bola saiu à direita do gol.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Maxi Rodríguez recebeu sozinho fora da área, avançou, mas foi derrubado com falta de Henrique - o jogador foi expulso e juiz assinalou pênalti.
Luan foi para cobrança e bateu no canto esquerdo de Vaná - goleiro de um lado, bola do outro. Grêmio 3 a 1, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.
Partida finalizou aos 49 minutos.
Público total na Arena: 22.728 torcedores





Copa do Brasil - Oitavas

Placar: Grêmio  3 X 1  Coritiba
Local: Arena
Data: 27.ago.2015

Gols:  03 | Geromel, 10 | Douglas, 07 | Luan

Escalação Grêmio

01 | Marcelo Grohe  

02 | Galhardo  

03 | Geromel  

33 | Erazo  

26 | Marcelo Oliveira  

05 | Walace  

15 | Edinho  

08 | Giuliano  

10 | Douglas  

77 | Fernandinho  

07 | Luan  
  Entrou Saiu

32 | Pedro Rocha   08 | Giuliano

28 | Maxi Rodríguez   10 | Douglas

25 | William Schuster   02 | Galhardo
Escalação Coritiba
Vaná  
Ivan  
Luccas Claro  
Juninho  
Henrique  
Ícaro  
Misael  
Alan Santos  
T. Galhardo  
Rafhael Lucas  
Evandro  
 
Reservas  
 
Bruno  
R. Ramos  
Carlinhos  
L. Silva  
W. Maia  
João Paulo  
Cáceres  
T. Lopes  
Ruy  
G. Parede  
Michel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário