domingo, 23 de agosto de 2015

FORA DE CASA, TRICOLOR EMPATA SEM GOLS COM A PONTE PRETA Com o empate, o Grêmio soma mais um ponto na competição

O Grêmio empatou com a Ponte Preta em 0 a 0, em jogo realizado na manhã deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa não foi muito boa para a equipe gremista. Quem atacou e pressionou mais foi a Ponte, aproveitando as oportunidades e finalizando mais. O Tricolor teve mais dificuldades para chegar ao ataque e criar jogadas. Não conseguiu nestes 45 minutos jogar com a mesma intensidade.
Na segunda etapa, as duas equipes também jogaram muito equilibradas - ambas pressionaram. Os paulistas tiveram maior posse de bola e controle do jogo. O Grêmio não conseguiu imprimir o ritmo dos últimos jogos, mas segurou o empate sem gols e somou um ponto fora de casa.

Primeiro Tempo
O jogo iniciou com a equipe da Ponte Preta, mas o Tricolor conseguiu a posse de bola e passou a trocar passes. No primeiro minuto, Marcelo Oliveira começou a avançar pela esquerda, fez tabela com Fernandinho, mas o atacante acabou desarmado.
A Ponte Preta chegou aos 2 minutos, pela esquerda. Gilson cruzou para Felipe Azevedo que chutou de primeira. Marcelo Grohe estava na bola, espalmou e Erazo afastou o perigo. O lance terminou paralisado pela arbitragem, por impedimento de Borges, da Ponte.
No início da partida, o Grêmio jogou fechado e não deixou a equipe da Ponte entrar no campo de ataque. Teve nova oportunidade aos 7 minutos, quando Galhardo acionou Luan na entrada da área, mas Pablo protegeu a bola e entregou ao goleiro.
O Tricolor trocava passes na intermediária. Douglas recebeu pela direita, mas foi derrubado. Conseguiu mesmo assim toque para Luan, que saiu em velocidade, mas também foi parado pela marcação. Arbitragem assinalou falta.
Aos 15, Douglas lançou a bola na área, mas a zaga da equipe paulista afastou o perigo. Em nova oportunidade, o Grêmio chegou pelo meio, trocando passes. A bola terminou com Maicon, que tentou lançar na área, mas ela acabou se perdendo pela linha de fundo.
Perigo no campo de defesa do Tricolor, aos 18 minutos. A Ponte chegou com Rodinei, que foi lançado na direita, dentro da área e caiu no gramado após choque com Marcelo Oliveira. A torcida pediu pênalti, mas não foi.
Aos 21, Maicon recebeu no meio e lançou Fernandinho na esquerda. O atacante avançou e chutou, mas a bola explodiu em Renato Chaves e saiu para escanteio. Douglas cobrou, colocando na área - Erazo subiu de cabeça, mas a bola ficou com a zaga.
Galhardo sofreu falta dura aos 27 minutos, quando Gilson foi lançado na esquerda e subiu com a perna, acertando o rosto do lateral gremista. Galhardo ficou caído no gramado.
Aos 29', o Grêmio chegou pelo meio. Douglas foi lançado na direita e cruzou na área. A zaga da Ponte acabou conseguindo afastar o perigo mais uma vez. Na sequência, quando a equipe paulista já estava com a posse de bola, Galhardo recuperou e tentou recuar de cabeça para Marcelo Grohe. A bola saiu fraca e tocou na cabeça de Felipe Azevedo, que ainda desviou. Por sorte, o goleiro gremista conseguiu segurar.
Marcelo Grohe recebeu cartão amarelo aos 36 minutos por, segundo a arbitragem, demorar para cobrar o tiro de meta.
Aos 37, Felipe Azevedo cruzou da direita, e Galhardo acabou afastando mal - a bola ficou para Rodinei dentro da área e ele chutou de primeira. Por sorte a bola saiu à direita da meta de Grohe. Mais uma vez, a equipe paulista chegou com Biro Biro, que chutou com perigo. A bola explodiu na trave.
Aos 43 minutos, o Tricolor chegou pela direita com Fernandinho, que tentou drible em Gilson, mas foi derrubado com falta. Douglas cobrou, mas a zaga afastou. Dois minutos depois, Galhardo cobrou falta, mas a bola foi longe, por cima da meta de Marcelo Lomba.
A Ponte ainda pressionou aos 47 minutos com Diego Oliveira, que avançou pela esquerda e chutou à gol, para fora.
Jogo finalizou aos 48'.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Desta vez, a saída de bola foi do Tricolor.
Marcelo Grohe já foi exigido logo no primeiro minuto de partida, quando a Ponte chegou pela direita. O goleiro gremista se esticou para fazer a defesa, mas a bola acabou passando e ficando com a equipe paulista. Eles chutaram e Maicon conseguiu afastar, mas sentiu dor ao pisar no gramado e teve que ser substituído. Entrou Edinho em seu lugar e a braçadeira de capitão ficou com Marcelo Oliveira.
O Grêmio tentou atacar pelo meio, aos 5 minutos. Luan avançou em velocidade, mas foi parado com falta. Três minutos depois, Edinho acionou Giuliano na entrada da área, mas o camisa 8 não conseguiu dominar, acabando sendo desarmado por Fernando Bob.
Já aos 10, em cobrança de escanteio, a Ponte pressionou. A bola foi cabeceada, passando com perigo perto do gol gremista.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Braian Rodríguez, aos 12'.
A equipe paulista novamente chegou na área do Grêmio com Rodinei, que avançou pela direita e venceu Fernandinho. O atacante gremista acabou cometendo falta. Body cobrou e Erazo afastou de cabeça.
Em nova oportunidade, Giuliano tentou jogada com Edinho pela direita. Ao tentar avançar, o meia foi parado pela defesa paulista. Logo na sequência, Fernandinho pela esquerda tentou cruzamento, mas saiu errado e a zaga afastou de novo.
Aos 19, Galhardo arrancou com liberdade pela direita, acionando Giuliano na entrada da área. O meia tenta limpar Elton, mas foi desarmado, caindo no gramado. Em resposta, a Ponte Preta chegou com Felipe Azevedo pela direita. Ele passou para Rodinei, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola explodiu mais uma vez na trave de Marcelo Grohe.
Aos 25 minutos, Fernandinho dominou próximo à linha de fundo, no campo de defesa e tocou para Marcelo Oliveira. O toque não saiu bom, ficando com Felipe Azevedo. Ele cruzou, mas a zaga do gremista conseguiu afastar.
Substituição no Tricolor: Saiu Fernandinho, entrou Pedro Rocha, aos 32'.
Aos 34', a Ponte quase abriu o placar após cobrança de escanteio. Felipe Azevedo cobrou, a bola sobrou para Keno que cabeceou de dentro da pequena área. Marcelo Grohe fez ótima defesa.
O Grêmio reagiu com Geromel, que deu um chute para frente. Douglas dominou de cabeça, passou para Braian na área. Ele tentou o domínio, girou e chutou, mas a bola subiu, saindo com perigo.
Aos 40', a Ponte Preta pressionou e teve uma ótima oportunidade. Keno recebeu dentro da área e chutou forte. Marcelo Grohe espalmou e a bola saiu para escanteio. Na sequência, em contra-ataque do Tricolor, Braian Rodriguez deu bom passe para Pedro Rocha pelo meio. O atacante tentou passar por dois marcadores, mas a bola correu demais.
Já aos 44, Douglas tentou passe do meio para Pedro Rocha na esquerda. O atacante não chegou na bola e Rodinei acabou com o domínio. Em outra oportunidade, o camisa 10 tentou novo lançamento para Pedro Rocha, mas arbitragem assinalou impedimento.
A chance do Grêmio no jogo foi aos 46, quando Galhardo avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro na área, nos pés de Braian. O uruguaio chutou, mas Marcelo Lomba fez a defesa em dois tempos.
Geromel e Diogo se chocaram de cabeça após dividida. Os dois jogadores se cortaram e receberam atendimento no gramado.
Jogo finalizou aos 52 minutos.
Público: 8.612 pagantes

Foto: Marcos Bezerra/Futura Press / Estadão Conteúdo






Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Ponte Preta  0 X 0  Grêmio
Local: Moisés Lucarelli
Data: 23.ago.2015


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Galhardo  

Geromel  

Erazo  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Giuliano  

Douglas  

Fernandinho  

Luan  
  Entrou Saiu

Edinho   Marcelo Oliveira

Braian Rodríguez   Luan

Pedro Rocha   Fernandinho
Escalação Ponte Preta
M. Lomba  
Rodinei  
R. Chaves  
Pablo  
Gilson  
F. Bob  
Elton  
Felipe Azevedo  
Bady  
Biro Biro  
Borges  
 
Suplentes  
 
Matheus  
Tiago Alves  
Juninho  
Jeferson  
Leo Costa  
Diego Oliveira  
Cesinha  
Keno  
Leandrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário