Até porque os gremistas tiveram de se esforçar para assegurar a vitória. Após sair atrás no placar por uma "desatenção" em cobrança de escanteio, aos dois de um primeiro tempo apagado, o Grêmio mudou de cara na segunda etapa e assegurou a virada, com dois gols em bola parada, de Erazo e Galhardo.
- Realmente, não é nem questão muito mais física, mas emocional conseguir manter o nível de concentração depois de um jogo tão forte e de um desgaste em Minas. O time do Joinville teve como ponto forte a transição defesa ataque muito rápida e uma bola parada forte. Por uma desatenção, nossa cobertura não foi bem feita, e eles abriram o placar. Pelo fato de jogarem com um tripé no meio-campo, e o Anselmo em cima do Douglas, a gente se impacientava e vinha atrás da linha da bola buscar, não permitindo que meu volante fizesse a transição. Esbarramos nesse bloqueio. A gente precisava, além de voltar a ter nossa amplitude, ter a vitória pessoal para desarmar um sistema defensivo muito bem posicionado, por isso a entrada do Fernando, esses ajustes deram resultado, que foi um segundo tempo muito melhor, que nos deu a vitória - avaliou o treinador.
O comandante ainda negou que a ausência de Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tenha sido determinante para a queda de rendimento da equipe neste domingo. O garoto é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, e no Brasileiro, com cinco.
- No primeiro tempo, o que nos fez falta foi justamente o motivo que promovi o Fernando, a vitória pessoal. Isso o Luan nos dá, para desarmar sistemas defensivos bem posicionados. Mas não passou pelo Luan, passou por uma equipe bem posicionada, sob o comando do PC Gusmão, que venceu o último jogo muito bem. Tem uma proposta muito bem definida, não passou pelo Luan. É um jogador que vem atuando com sequência. O Bobô entrou bem, fomos nós que não criamos chances para ele finalizar em condições - disse o treinador.
Com a vitória, o Grêmio se mantém na 3ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos - mesma pontuação do Atlético-MG, vice-líder e a quatro do Corinthians, líder. O Tricolor volta a campo no próximo domingo,para encarar a Ponte Preta, às 11h, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário