quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Grêmio dribla dependência de Luan graças a defensores "artilheiros" Nos últimos dois jogos, zagueiro e laterais garantiram vitórias tricolores

O Grêmio viveu momentos inéditos sob o comando de Roger nas últimas duas partidas. Não deixou de modificar o resultado final no placar, com vitória. Mas passou por poucas e boas para conseguir uma vantagem mínima. Há alguns fatores que ligam os triunfos por 2 a 1 contra Joinville, no domingo, e 1 a 0 diante do Coritiba (veja acima os melhores momentos), nesta quarta-feira. Um deles: Luan não esteve em campo tanto na Arena quanto no Couto Pereira. O outro foi que os defensores salvaram o pescoço do Tricolor. Luan estava suspenso no jogo com os catarinenses, no domingo. Nesta quarta, o jovem não pode atuar por estar debilitado, com amigdalite. Já retornou para Porto Alegre - passou o fim de semana em São Paulo com a família, mas não teria condições de atuar em Curitiba. Para o duelo com a Ponte Preta, no próximo domingo, a expectativa é que esteja de volta. É com ele um dos diferenciais da equipe de Roger, que costuma utilizar a mobilidade ofensiva para abrir espaços nas defesas adversárias. Enquanto isso, o Grêmo se aproveitou de armas pouco usuais ao jogo de Roger para conseguir as vitórias. Todas saíram de defensores, também marcadores improváveis. Erazo, Galhardo e Marcelo Oliveira, respectivamente, marcaram os últimos três gols do Tricolor, após um período de fartura dos atacantes – na goleada no Gre-Nal e no 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. O lateral-esquerdo havia balançado as redes também contra o Corinthians, na estreia de Roger na Arena, enquanto o direito marcara na vitória sobre o Santos, na Vila.
Coritiba Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Tricolor tem usado defensores para vencer os jogos (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

São poucos gols de bola parada desde que Roger assumiu. Antes dos gols da vitória sobre o Joinville, que saíram deste expediente, haviam outros dois: na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, com Rhodolfo, e na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, com cobrança de falta de, veja só, Luan. De fora da área, Marcelo Oliveira se juntou ao gol de Giuliano no clássico com o rival para aumentar a contagem.
- Independentemente de quem faz, estamos muito felizes. Estamos conseguindo as vitórias que é o mais importante. Luan é um grande jogadores, mas quem entra está entrando bem. É um grande jogador, mas todos estão preparados - disse o autor do gol no Couto Peireira, Marcelo Oliveira.
A queda de rendimento no setor ofensivo pode ser analisada do prisma da ausência. Luan faz uma movimentação que poucos companheiros no elenco conseguem reproduzir. Joga como homem mais avançado do ataque, mas retorna às costas dos volantes adversários para armar como um meia. O que dava espaços para Pedro Rocha e Giuliano, pontas, entrar na área.
Dois na contaGalhardo e Erazo garantiram a vitória contra o Joinville
ENTÃO CAPITÃORhodolfo marcou em lance de bola parada contra o Atlético-PR
Contra o TimãoMarcelo Oliveira já havia deixado o dele no início do Brasileiro

Com Bobô, a mecânica de movimentação muda, já que o centroavante tem características de jogar mais posicionado entre os zagueiros. Enquanto esteve em campo contra o Coritiba, não recebeu bola em condições de finalizar. Já na partida anterior, teve alguns chutes, mas sem acertar o alvo.
- É o segundo jogo do Bobo, me dá muita coisa, presença na área, uma entrada no campo em apoio, em cima dos zagueiros. Não foi a ausência do Luan novamente, nosso problema foi em função do posicionamento do adversário e marcação bem feita. No segundo tempo foi diferente - explicou Roger.
A delegação gremista desembarca em Porto Alegre no final da manhã desta quinta-feira. Vai direto para o treinamento no CT Luiz Carvalho. Nesta sexta-feira, fará um trabalho à tarde para o duelo com o time de Campinas. Para o duelo, Roger conta com Walace, que volta de suspensão. Luan também deve estar em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário