quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TRICOLOR SUPERA O CORITIBA E LEVA VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA NA ARENA O Grêmio venceu o Coxa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira

O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O Coritiba jogou fechado e o Tricolor não conseguiu criar jogadas e armar contra-ataques. Teve dificuldades na movimentação e uma troca de passes lenta.
Na segunda etapa o Grêmio voltou melhor, mas ainda sendo muito pressionado pelo Coxa. Ajustou detalhes, teve melhor aproveitamento nas jogadas, uma troca de passes mais precisa e conseguiu abrir o placar com um golaço de Marcelo Oliveira, aos 26 minutos.
Com esse resultado, o Tricolor leva vantagem no jogo de volta, que ocorre na quinta-feira, dia 27.
Primeiro Tempo
O jogo iniciou com a equipe do Grêmio, que antes do primeiro minuto já tentou jogada com Marcelo Oliveira, que recebeu na esquerda e passou por dois marcadores. Ao tentar dar sequência à jogada, a bola foi muito forte e acabou se perdendo pela linha lateral. Em seguida, o Coritiba iniciou contra-ataque com Negueba, que lançou para Evandro dentro da área! Galhardo foi empurrado e caiu, batendo na bola. A arbitragem assinalou falta.
Nos primeiros minutos da partida, o Grêmio buscou trocar muitos passes, tentando manter a posse de bola. Já o Coxa se fechou, não dando espaços para o Tricolor. Aos 10’, Giuliano recebeu na direita e tentou cruzamento rasteiro na área, mas a zaga cortou. Na sequência, Galhardo levantou na área, mas a bola ficou com o goleiro Bruno.
O Coritiba chegou novamente aos 15 minutos. Geromel cometeu falta sobre o lateral Carlinhos, na entrada da área - perigosa para a equipe gremista. Quem cobrou foi João Paulo. A bola passou por cima da meta de Marcelo Grohe.
Aos 18’, Grêmio seguiu trocando passes na intermediária, tentando furar o bloqueio do Coxa, mas os donos da casa jogavam fechado, impedindo qualquer ataque gremista. O Tricolor insistiu e tentou atacar com Galhardo, que em velocidade avançou e driblou dois marcadores pela direita, mas acabou derrubado no campo de ataque.
Com 24’, a equipe gremista sofreu uma falta, cobrada por Douglas, que colocou na área. Geromel tentou cabecear, mas a bola ficou com a defesa. O Coritiba respondeu com Carlinhos, que chutou de fora da área no meio do gol - Marcelo Grohe estava na bola e fez a defesa, aos 27 minutos. Logo na sequência, o Coxa chegou de novo com Juan, que arriscou um belo chute. Marcelo Grohe se esticou e conseguiu espalmar, evitando o gol adversário.
O Grêmio seguiu sendo pressionado pela equipe da casa e aos 34’, Cáceres arriscou e chutou forte à gol, de fora da área - Marcelo Grohe conseguiu dar um tapa e mandou a bola para escanteio.
Aos 36, após arremeço lateral do Tricolor, Giuliano tabelou com Maicon na entrada da área do Coxa, mas o volante acabou desarmado pela zaga. Em outra oportunidade, Douglas cobrou falta da esquerda, lançando na área - o goleiro Bruno fez defesa tranquila.
O Tricolor chegou de novo com Galhardo pela direita, aos 43. O lateral cruzou, a zaga afastou, a sobra ficou com Douglas que passou para Pedro Rocha. O atacante acabou desarmado pela defesa.
Aos 46 minutos, Galhardo cobrou escanteio no primeiro poste e a zaga do Coxa conseguiu afastar.
A primeira etapa terminou aos 46’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Pedro Rocha e entrou Fernandinho. A saída de bola nesta etapa foi da equipe da casa, que retornou ao segundo tempo pressionando o Tricolor.
Aos 4 minutos, Giuliano recebeu próximo ao círculo central, mas acabou derrubado pelo adversário - o juiz paralisou a jogada e assinalou falta para o Tricolor. Na sequência, Fernandinho avançou em velocidade pela esquerda, passou por três marcadores e acabou sendo derrubado, perdendo a bola.
Aos 9 minutos, Fernandinho recebeu na esquerda e ao tentar avançar foi derrubado pelo adversário. O juiz nada assinalou. Em nova jogada, Edinho cometeu falta sobre Ruy e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.
Aos 14 minutos, Giuliano tabelou com Douglas, que deu passe para Fernandinho dentro da área. O atacante recebeu, mas optou por cruzar e não chutar. A defesa do Coxa afasto.
Substituição do Tricolor: Saiu Bobô, entrou Vitinho, aos 16 minutos.
Cartão amarelo para Marcelo Oliveira, ao cometer falta sobre jogador Evandro para evitar que ele entrasse na área, aos 18 minutos.
O Coritiba chegou com Carlinhos, que colocou a bola no segundo poste, mas Marcelo Grohe conseguiu sair e ficar com ele, mas na jogada foi atingido pelo zagueiro Rafael Marques, cando no gramado.
Aos 23 minutos, Galhardo cobrou escanteio dentro da área, a defensiva do Coxa cortou. A bola sobrou para o lateral que tentou jogada com Douglas, mas foram parados na defesa adversária. Em seguida, Giuliano passou para o Douglas, pelo meio. O camisa 10 avançou, mas acabou recuando a jogada.
Já aos 26’, Marcelo Oliveira recebeu de Douglas na intermediária e de fora da grande área arriscou chute. A bola foi sem chances para o goleiro Bruno. Marcelo Oliveira abriu o placar, mandando para o fundo das redes uma bomba. Golaço do lateral esquerdo! Grêmio 1 a 0 no Couto Pereira.
Em novo contra-ataque, Grêmio chegou com Fernandinho que correu pela esquerda, mas foi parado por Walisson, que o derrubou, interrompendo a jogada. Em seguida, Douglas levantou na área e Maia subiu para afastar o perigo da área e depois João Paulo chutou para lateral.
Maicon também levou cartão amarelo por reclamação.
O Tricolor avançou e armou mais uma jogada agora Giuliano. Ele acionou Galhardo que foi até a linha de fundo, entrou na área e cruzou - a bola acabou com o goleiro Bruno, que fez a defesa, aos 35 minutos.
Marcelo Oliveira avançou pela esquerda, tabelou com Maicon e tentou o Douglas, mas o Coxa cortou a jogada com Rafael Marques, aos 38. Em seguida, o Tricolor teve uma falta no campo de ataque - cobrada por Douglas, que bateu fechado e Bruno tirou de soco.
Aos 41 minutos, Douglas deu passe para Fernandinho que recebeu na esquerda livre. Ele avançou e chutou, mas a bola saiu muito forte, pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, aos 47’, Douglas passou para Fernandinho na esquerda, na entrada da área, e chutou rasteiro. Bruno estava na bola e conseguiu fazer a defesa, impedindo o segundo gol do Tricolor.
Partida finalizou aos 49 minutos.
Público total: 14.517

Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS





Copa do Brasil - Oitavas

Placar: Coritiba  0 X 1  Grêmio
Local: Coritiba
Data: 19.ago.2015

Gols:  Marcelo Oliveira

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Galhardo  

Geromel  

Erazo  

Marcelo Oliveira  

Edinho  

Maicon  

Douglas  

Giuliano  

Bobô  

Pedro Rocha  
  Entrou Saiu

Fernandinho   Pedro Rocha

Vitinho   Bobô

Moisés   Maicon
Escalação Coritiba
Bruno  
Leandro Silva  
Walisson  
Rafael Marques  
Carlinhos  
João Paulo  
Cáceres  
Juan  
Ruy  
Negueba  
Evandro  
 
Suplentes  
 
Vaná  
Ivan  
Rodrigo Ramos  
Henrique  
Juninho  
Ícaro  
Misael  
Alan Santos  
Thiago Lopes  
Thiago Galhardo  
Rafael Lucas  
Michel

Nenhum comentário:

Postar um comentário