segunda-feira, 24 de agosto de 2015

David Coimbra: Roger errou ao trocar Pedro Rocha por Fernandinho

David Coimbra: Roger errou ao trocar Pedro Rocha por Fernandinho Fernando Calzzani/Photo Press/Lancepress!
Foto: Fernando Calzzani / Photo Press/Lancepress!
O grande achado tático de Roger no time do Grêmio tinha sido o posicionamento de Pedro Rocha. Pedro Rocha corria por ele e por Douglas, que ficava na marcação ao zagueiro, quando o time era atacado. Com a lesão de Luan, Roger desmontou esse sistema.

Luiz Zini Pires: Grêmio começa returno sem fome de vitória

Quando colocou um centroavante, perdeu dois jogadores na marcação: o centroavante, porque Bobô e Braian são jogadores de pouca movimentação, e Douglas, que não tem energia para marcar o volante. No jogo deste domingo, Roger cometeu outro erro: tirou Pedro Rocha e colocou Fernandinho."Atuação foi ruim, mas o resultado foi muito bom", avalia Roger

Ao fazer essa mudança, perdeu a surpresa da entrada de Fernandinho no segundo tempo, quando ele pega os adversários cansados e os maltrata a dribles, e perdeu a combatividade de Pedro Rocha durante toda a partida, tornando o Grêmio submisso a um time inferior tecnicamente, mas que tem alguns bons valores, como o ótimo volante Fernando Bob.

Jogadores do Grêmio valorizam ponto conquistado contra a Ponte

Pedro Rocha tem seus defeitos, sobretudo de conclusão, algo que ele pode aperfeiçoar, mas é um jogador muito colaborativo. Observe o grande gol que o Grêmio marcou este ano: aquele do contra-ataque no jogo com o Atlético Mineiro.

Cotação ZH: Grohe é o destaque do Grêmio no empate com a Ponte

Pedro Rocha aparece no começo do lance, no campo de defesa, marcando como um volante, tocando duas ou três vezes na bola. Fernandinho, contra a Ponte Preta, tentou ser solidário, ajudou na composição, mas não tem a juventude e a abnegação de Pedro Rocha.Contra a Ponte, o Grêmio perdeu o meio-campo e foi dominado o tempo inteiro. Não perdeu o jogo, mais uma vez, graças a Marcelo Grohe. E à trave. É verdade que Roger não tem muita gente para substituir quem sai por lesão, mas, a deixar dois jogadores inativos na frente, melhor reforçar a marcação atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário