segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Promessa gremista de 16 anos recebe sondagens de clubes da Inglaterra Meia Lincoln, lançado por Felipão neste ano, já chamou atenção de clubes ingleses

Uma das joias do Grêmio que foram promovidas neste ano ao elenco principal já desperta a atenção de clubes da Europa. O meia Lincoln, de 16 anos, foi alvo de conversas de representantes do Manchester United e do Leicester, ambos da Inglaterra, com o executivo do Grupo DIS, Roberto Moreno. Não há nenhuma chance de o jovem ser negociado neste momento, até pela idade - é necessário ser maior de idade para ser vendido pelo clube.
Grêmio Roger Machado Lincoln Grêmio CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)Lincoln tem sondagens de clubes ingleses (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)
O grupo de Delcir Sonda é quem gerencia a carreira do jovem. Os dois clubes ingleses entraram em contato com Moreno para colher informações. Ouviram que a intenção é se firmar inicialmente no Grêmio, onde Lincoln se considera bem. A lembrança do dirigente também é da legislação, que exige que ele complete 18 anos antes de deixar o Brasil em uma negociação oficial.
- Fico feliz pelo jogador, que é um menino dedicado e focado. São apenas sondagens, ele nem poderia sair, pela legislação atual do futebol brasileiro e da Fifa, ser negociado, sendo menor de idade. Mas ficamos apenas felizes pela lembrança, são apenas sondagens. Ele tem a intenção de permanecer no Grêmio e jogar aqui - destacou Moreno ao GloboEsporte.com.
As sondagens não são novidade. Quando Lincoln estava prestes a assinar contrato por três temporadas com o clube gaúcho, no final do ano passado, diversas ligações com propostas concretas de clubes europeus chegaram a Moreno e ao próprio jogador. O dirigente confirma que o assédio era grande, mas que a ideia sempre foi atuar no clube gaúcho.
grêmio campinense copa do brasil arena gol lincoln (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Lincoln fez gol na Copa do Brasil
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
- Ocorreu isso, tivemos propostas. Mas ele sempre gostou do Grêmio, queria ficar aqui - completou o representante.
Aos 15 anos, Lincoln encheu os olhos de Felipão em um treinamento, no ano passado, enquanto ainda estava na base. Foi chamado de "diamante negro" pelo comandante, que precisou esperar o adolescente completar 16 anos, em novembro, para assinar contrato com o Tricolor. Em janeiro, já estava na pré-temporada do elenco principal. Jogou 11 partidas pelo clube, com um gol marcado, contra o Campinense, na Arena, pela Copa do Brasil. Recentemente, Roger brincou com o jogador antes de um treinamento, "punindo" a joia com petelecos nas orelhas após erros (veja no vídeo abaixo).
Atualmente, Lincoln faz parte do grupo de transição criado pelo Grêmio para colocar que os jovens atuem mais seguidamente. Garotos como o meia, os volantes Araújo e Balbino e o lateral Raul serão colocados para jogar as competições da Federação Gaúcha no segundo semestre, contra clubes do interior, para que tenham mais experiência no ano que vem e ritmo de jogo, caso sejam chamados por Roger ainda em 2015 para alguma eventualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário