sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O caminho do Grêmio nos próximos cinco jogos do Brasileirão Zero Hora analisa o calendário gremista na competição nacional

O caminho do Grêmio nos próximos cinco jogos do Brasileirão Diego Vara/Agencia RBS
Grupo de Roger tem sequência teoricamente tranquila nas próximas rodadas Foto: Diego Vara / Agencia RBS
O Grêmio se manteve no terceiro lugar do Brasileirão ao vencer por 2 a 0 o Atlético-MG em Belo Horizonte, nesta quinta. Nas próximas cinco rodadas, o time de Roger Machado tem um calendário positivo: pega, em casa, três times que estão na zona de rebaixamento. Zero Hora analisa os próximos confrontos.
Raio X: o gol de Douglas contra o Atlético-MG Joinville (C), 16/8 — para vencerO Joinville esteve na lanterna em boa parte do campeonato e segue na zona de rebaixamento. Mesmo sem Luan, uma vitória é fundamental para o Grêmio se consolidar na parte de cima da tabela.
Luan é convocado para a seleção olímpica e desfalcará o Grêmio
Ponte Preta (F), 23/8 — equilibrado
O jogo contra a Ponte Preta abre o segundo turno. Em casa, na primeira rodada do campeonato, o Grêmio de Felipão sofreu o empate no fim em um 3 a 3 melancólico. Apesar da queda recente e de duas derrotas em nove jogos em Campinas no Brasileirão, o time segue na primeira metade da tabela.
Decepção e lição ao Atlético: como os jornais mineiros viram a vitória do Grêmio
Coritiba (C), 30/8 — para vencer
Em nove jogos fora de casa, o Coritiba empatou dois e perdeu sete. Esse é um dos motivos que fazem o time paranaense estar na zona de rebaixamento. O Grêmio entra com o favoritismo e tem uma boa chance de garantir mais uma vitória na Arena.
Figueirense (F), 3/9 — para vencer
O Figueirense perdeu duas vezes no Orlando Scarpelli e o Grêmio tem um bom histórico em Santa Catarina, além do time ter pouco tempo para se reerguer após a saída de Argel Fucks, que foi para o Inter. É uma boa oportunidade para somar pontos fora de casa.
Goiás (C), 6/9 — para vencer
Pela terceira vez em cinco rodadas, o Grêmio jogará em casa contra um time que, neste momento, está na zona de rebaixamento. No primeiro turno, mesmo no Serra Dourada, o time do então estreante Roger jogou melhor, apesar do empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário